25.5 C
Brasília
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Sonho de consumo de Brasília, Brasil e Argentina será no Maracanã

Mané Garrincha foi apontado como favorito para sediar a partida, mas perdeu a disputa para o Maracanã. Jogo será em 21 de novembro, às 21h30

- Continua após a publicidade -

Mais uma derrota para Brasília: especulada para sediar o Superclássico das Américas entre Brasil e Argentina, a capital foi novamente descartada para sediar uma partida de peso. Nesta sexta-feira (6/10), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, confirmou que as seleções se enfrentarão no Maracanã, reeditando a final da Copa América 2021. O duelo é válido pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 e está marcado para 21 de novembro, às 21h30.

Não será dessa vez que o Mané Garrincha receberá pela primeira vez o maior clássico entre seleções do continente. Após diversas especulações e uma disputa ferrenha entre Brasília e Manaus para decidir qual das duas cidades teria a honraria de sediar a partida, a CBF optou por levar a partida para o Maracanã, no Rio de Janeiro, alegando ser uma oportunidade de aproximar a torcida brasileira da Seleção.

Ednaldo Rodrigues explicou a decisão de levar a partida para o estádio carioca. “A opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam a altura de receber essa partida entre Brasil e Argentina, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades, mas por ser também uma premissa da nossa gestão aproximar a Seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil. Tenho certeza que o estádio mais conhecido do mundo será palco de uma grande festa do futebol”, afirmou o mandatário.

- Continua após a publicidade -

Na mesma declaração, Ednaldo lembrou que a região centro-oeste receberá uma partida da seleção canarinho na quinta-feira (12/10), contra a Venezuela, em Cuiabá. “Já tivemos uma partida na região Norte, em breve no Centro-Oeste e, depois, será a vez da região Sudeste ser contemplada. E assim vamos seguir, respeitando sempre as condições ideais para o melhor desempenho da Seleção Brasileira”, finalizou.

A última vez que a capital federal recebeu a Seleção Brasileira foi na abertura da Copa América de 2021, quando derrotou a Venezuela por 3 a 0. Na mesma competição, a Argentina, que acabara sendo campeã daquele torneio, eliminou a Colômbia nas semifinais no Estádio Mané Garrincha, se classificando para a final continental.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P