23.5 C
Brasília
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Gama e Ceilândia empatam sem gols em jogo de ida da semifinal do Candangão

Mesmo com o placar zerado, os ceilandenses tiveram dois gols anulados por impedimento, com Romarinho e Luiz Felipe. Decisão fica para o próximo sábado (23), no Estádio Abadião

- Continua após a publicidade -

Segue tudo indefinido! Na noite deste sábado (16), foi realizada a primeira partida das semifinais do Campeonato Candango BRB 2024. Gama e Ceilândia duelaram de forma intensa durante os noventa minutos, mas não balançaram as redes – oficialmente – no Estádio Bezerrão. Romarinho e Luiz Felipe marcaram para o Gato Preto, mas a arbitragem anulou ambos por impedimento. Desta forma, as equipes têm reencontro marcado para o próximo sábado (23/3), às 15h30. O confronto será com mando de campo ceilandense, no Estádio Abadião. Caso empatem novamente, o alvinegro avança.

Sob os cantos dos mais de cinco mil gamenses presentes no Estádio Bezerrão, o Gama iniciou a partida com a marcação pesada. O Ceilândia teve o primeiro toque de bola no círculo central, mas o alviverde logo tomou a bola. Com dois minutos jogados, Gui Mendes enxergou uma brecha na defesa ceilandense para fazer um belo lançamento a Ramon, mas o camisa onze não conseguiu dominar e Euller chegou para afastar o perigo. A pressão foi suficiente para empolgar – ainda mais – a torcida do Periquito.

Mesmo com a pressão aplicada pelos donos da casa, não demorou para o Ceilândia começar a se encontrar na partida. Na marca de sete minutos, numa falha tentativa de afastar o perigo, o gamense Pedro Romano cabeceou sem força e a bola caiu nos pés de Felipe Clemente. O camisa onze teve espaço para dominar, preparar e mandar uma bomba em direção à meta. Renan Rinaldi fez grande defesa de mão trocada e espalmou para escanteio.

- Continua após a publicidade -

Após o início movimentado, a partida perdeu em intensidade. Foram quase vinte minutos sem finalizações ao gol. A inércia chegou ao fim quando o Gama finalizou com Ramon, depois do atacante deixar a marcação para trás e arriscar de fora da área, tirando tinta da trave. Na marca de 28′, o Ceilândia respondeu. Kennedy lançou a bola em direção à Felipe Clemente. Com um toque, o camisa onze tirou do goleiro e a bola sobrou para Romarinho, livre de marcação, empurrar para o fundo da rede. Entretanto, o bandeirinha assinalou impedimento e anulou o gol do Gato Preto.

Segundo tempo

Demoraram pouco mais de cinco minutos para a partida retornar. Por conta de um mau funcionamento na cabine do VAR, a partida teve de ser reiniciada sem a ferramenta. Com dois minutos de partida, o Gama teve uma grande chance em cobrança de escanteio. Pablo Félix cobrou o tiro de canto no segundo poste e Nunes apareceu sozinho para testar com força, por cima do travessão. Minutos depois, outra chance do alviverde: desta vez, Dieguinho cruzou em direção à área, mas ninguém alcançou.

Pelo lado ceilandense, as principais jogadas eram os contra-ataques. Kennedy e Clemente abusavam da velocidade pelas laterais, enquanto os meias tentavam a infiltração. Entretanto, a defesa seguia espaçada. Patrick explorou estes espaços em duas oportunidades: na primeira, cara a cara com o goleiro, isolou. O atacante teve outra chance após receber sozinho dentro da área, mas ao invés de chutar em direção ao gol, optou por tocar a bola para Nunes. O goleiro Thiago Santos se jogou para interceptar o passe.

Depois de um bom tempo sem levar perigo à Renan Rinaldi, o Ceilândia voltou ao ataque. Aos 35′, Cabralzinho abriu o jogo para Kennedy bater cruzado em direção à meta, mas o guarda-redes gamense ficou com a bola. Aos 45′, o Gato Preto teve outro gol anulado. Desta vez, Thiago Santos bateu tiro de meta e Edson Reis desviou, até a bola cair nos pés de Luiz Felipe. Cara a cara com o goleiro, o camisa nove marcou. Entretanto, a arbitragem assinalou mais um impedimento: 0 a 0 no Estádio Bezerrão.

Leia mais sobre as equipes: 

O que vem à diante

Agora, ambas as equipes direcionam a atenção à segunda partida das semifinais. O duelo está marcado para acontecer no próximo sábado (23), às 15h30. Por ter ficado à frente do Gama na classificação da primeira fase, o Ceilândia terá a vantagem de decidir em casa, no Estádio Abadião. Os ingressos já estão à venda, sendo disponibilizados 1.000 ingressos para a torcida do Gato Preto e outras 200 entradas para os torcedores gamenses.

Gama – 0
Escalação: Renan Rinaldi; Cesinha 🟨, Pedro Romano (Luisinho), Wellington 🟨, Pablo Félix (PH); Kaefer, Adenílson 🟨 (Esquerdinha 🟨), Dieguinho (Cleiton); Gui Mendes, Ramon (Patrick) e Nunes
Técnico: Cícero Júnior 🟨

Ceilândia – 0
Escalação: Thiago Santos 🟨; Paulinho, Euller 🟨, Badhuga, China; Bosco 🟨, Pedro Bambu e Cabralzinho 🟨 (Nolasco 🟨); Kennedy 🟨 (Luiz Felipe), Felipe Clemente (Edson Reis) e Romarinho
Técnico: Adelson de Almeida

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Cara, custa se informar antes?
    No primeiro parágrafo: “… Caso empatem novamente, a partida será decidida nos pênaltis.” , ERRADO, caso empatem, a vaga é do Ceilândia.
    E pedir muito saber o mínimo ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P