23.5 C
Brasília
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Nos pênaltis, Brasiliense vence Ceilândia e avança na Copa Verde

Sem tentos nos 90 minutos, Brasiliense e Ceilândia decidiram a vaga na terceira fase da Copa Verde na disputa de pênaltis. João Santos, Júlio Lima, Wallace e Kersul converteram para o Jacaré. Júlio César foi o único a marcar para o alvinegro.

- Continua após a publicidade -

Vem, quartas de final! Nesta quinta-feira (7/3), Brasiliense e Ceilândia se enfrentaram por uma vaga na Copa Verde. As equipes protagonizaram um duelo sem espetáculos e nenhuma conseguiu balançar as redes no período normal de jogo. Na disputa de penalidades máximas, o Brasiliense levou a melhor e garantiu a vaga nas quartas de final do certame. O próximo adversário do time é o Cuiabá, que eliminou o Porto Velho.

O primeiro tempo não foi brilhante para nenhum dos times. O Brasiliense começou melhor e incomodou o alvinegro. Entretanto, a equipe perdeu as duas boas chances que teve ainda nos minutos iniciais. Depois de tomar pressão amarela, o Ceilândia respondeu e deixou o duelo parelho. Mesmo assim, também não balançou a rede adversária. Na volta do intervalo, pouca coisa mudou. O Jacaré incomodou o Gato Preto e criou boas jogadas, mas a bola não entrou. O jogo foi decidido na disputa de pênaltis.

Primeiro tempo sem gols

A partida começou melhor para os donos da casa. Ainda nos minutos iniciais, o Brasiliense conseguiu pressionar o adversário e não deu liberdade para o Ceilândia criar perigo. Aos 7′, João Santos ficou livre pela esquerda e tocou para Luquinhas, que bateu de longe e quase abriu o placar com um golaço. Dois minutos depois, o Jacaré teve chance na bola parada. Tarta cobrou falta, mas bateu forte demais. Depois, o time não arriscou mais, mas conseguiu controlar a partida e manteve a posse de bola.

- Continua após a publicidade -

Com muita dificuldade de passar pelo meio-campo, a primeira chance do Gato Preto surgiu somente perto dos 11′ de jogo. Bambu avançou pela direita e lançou para Elbinho, que foi travado por Julio Lima e não conseguiu concluir a jogada. No lance seguinte, Bambu conseguiu o contra-ataque e tentou o arremate. Dudu apareceu para atrapalhar a finalização. Após as investidas do time preto e branco, o Brasiliense não conseguiu retomar o ritmo de jogo imposto nos minutos iniciais.

Somente aos 30′, o Brasiliense voltou a incomodar. Luquinhas recebeu, tentou a enfiada e a defesa do Ceilândia foi rápida para afastar o perigo. Oito minutos mais tarde, Dudu tentou o cruzamento para Tobinha e, de novo, a zaga alvinegra frustrou a tentativa. Aos 39′, Pedro Bambu cobrou escanteio, mandou direto para a área e Tarta subiu para tirar. Com 42′, João Santos fez o drible, quis o arremate e Henrique defendeu com o peito. Na sobra, Tobinha cruzou para a area e Lila, ao tentar cabecear, fez falta.

Segundo tempo

A etapa final começou sem movimentações interessantes para ambos os lados. As equipes gastaram os minutos iniciais tocando a bola no meio-campo, sem conseguir progredir e deixando a partida amarrada. A primeira boa chance apareceu aos 12′. João Santos recebeu na entrada da área, bateu forte e Henrique espalmou. O Gato Preto respondeu rápido e um minuto depois também conseguiu incomodar os adversários. Aos 18′, limpou para Elbinho e ele arriscou de longe. A bola saiu sem perigo.

A melhor chance da noite saiu dos pés de Gabriel Kersul, que entrou no lugar de Lila quase na metade do segundo tempo. O jogador recebeu, despistou a marcação alvinegra e chutou bem, obrigando Henrique a fazer uma grande defesa. Com 22′, Yan Lima chutou de fora e o arqueiro defendeu novamente. No lance seguinte, Tarta bateu e a bola saiu por cima do gol. Depois, Dieguinho levantou para Tarta, que subiu de cabeça e quase levou a torcida à loucura. 

Nos minutos finais, o Brasiliense continuou pressionando o plantel rival. Com 43′, Julio Lima lançou para Yan Lima. O jogador ficou cara a cara com Henrique, demorou para decidir o que fazer e perdeu a grande oportunidade de impedir a disputa de pênaltis. Sem gols nos 90 minutos. João Santos converteu o primeiro para o Jacaré e Júlio César para o Ceilândia. Júlio Lima fez o segundo da disputa. Paulinho errou. Na terceira batida, Wallace marcou e Everaldo errou outro do Gato Preto. Kersul fez o último e garantiu a vitória.

O que vem por aí…

Agora, os times voltam as atenções para a última rodada do Candangão BRB 2024. O Brasiliense recebe o Samambaia, no Estádio Serejão. Já o Ceilândia enfrenta o Ceilandense na última esperança de classificação. Os times se encontram no Estádio Abadião. Todos os duelos estão marcados para às 15h30 do domingo (10/3).

Ficha técnica

Brasiliense 0 (4)
Ravel; Caetano, Keynan, Dudu e Julio Lima; Wallace, Tarta 🟨 (Matheus Falero) e João Santos; Lila (Kersul), Luquinhas (Yan Lima) e Tobinha (Diego Xavier).
Técnico: Vilson Tadei

Ceilândia 0 (1)
Henrique; Paulinho, Euller (Bosco), Pedro Henrique e Everaldo; Julio Cesar, Foguinho, Pedro Bambu 🟨 (Clemente 🟨) e Elbinho 🟨; Edson Reis 🟨e Luiz Felipe (Railson).
Técnico: Adelson de Almeida

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P