18.5 C
Brasília
terça-feira, 7 de maio de 2024

Em caráter excepcional, CBF autoriza transmissão de clubes na Série D

Equipes envolvidas no torneio poderão veicular os jogos como mandantes enquanto a entidade não fechar contrato exclusivo com algum detentor interessado

- Continua após a publicidade -

Mais uma vez, a Série D do Campeonato Brasileiro vai começar com o risco de várias partidas ficarem sem transmissão. No entanto, tentando minimizar os efeitos de ainda não ter comercializado os direitos de mídia do torneio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abriu uma exceção e permitiu a veiculação provisória em canais oficiais dos 64 clubes envolvidos na temporada 2024 da competição nacional.

A brecha foi confirmada durante a semana em ofício enviado pela entidade máxima do futebol brasileiro a alguns clubes participantes da Série D. A medida tem caráter excepcional e vai permanecer em vigor até a CBF encontrar uma plataforma para veiculação exclusivas dos jogos. Enquanto isso, os mandantes têm permissão para transmitirem as partidas do torneio.

De acordo com a CBF, existem tratativas em curso para a formalização de acordos comerciais envolvendo os direitos de transmissão da Série D. A entidade não divulgou nomes de possíveis interessados nas partidas. Na última temporada, a plataforma de streming F.SportsTv teve exclusividade nos confrontos. No entanto, várias rodadas ficaram no escuro até o contrato ser assinado.

- Continua após a publicidade -

Clique e saiba mais
Após fase de testes, Brasiliense contrata uruguaio Jonatan Álvez
Série D: Confira a situação dos adversários de Real Brasília e Brasiliense
Real Brasília anuncia reforços de olho na Série D do Brasileirão

“A fim de viabilizar a transmissão das partidas da Série D, e, principalmente, oferecer ao público torcedor a exibição de jogos disputadas pelos clubes, em caráter excepcional, fica autorizada pela CBF a captação, produção e exibição das partidas em que a equipe atue na condição de mandante, exclusivamente através da plataforma própria no YouTube e/ou em outra rede social oficial do clube, no Brasil e exterior”, diz a autorização.

Na primeira rodada, a partir da brecha provisória, o Brasiliense tem o direito de transmitir a partida diante do Anápolis, marcada para domingo (28/4), às 15h30. Para isso, o Jacaré precisa formalizar o interesse à CBF por meio de contato com o Departamento de Competições (DCO) da entidade ou o Gabinete. Canais no YouTube e em outras redes sociais são contemplados com a autorização.

Na estreia na Série D do Brasileirão, o Real Brasília está em situação inversa. Como atua fora de casa no compromisso de abertura do torneio, o Leão do Planalto depende da iniciativa do Capital-TO, adversário do jogo de sábado (27/4), às 16h, no Estádio Nilton Santos, em Palmas. Quando jogar como mandante, o aurianil tem a prerrogativa de realizar as transmissões em canais próprios na internet.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P