21.5 C
Brasília
segunda-feira, 6 de maio de 2024

Real Brasília e Gama empatam no Defelê pelo Candangão BRB 2024

Jogando na Vila Planalto, o Gama saiu na frente do placar mas viu o Real Brasília empatar pela última rodada da primeira fase do Candangão. Com o resultado, o Alviverde caiu para a terceira posição na classificação

- Continua após a publicidade -

Tudo igual no centro de Brasília! No Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o charmoso Defelê, o Real Brasília recebeu o Gama para a última e nona rodada do Candangão BRB 2024. Sem chances de se classificar no certame, o Leão do Planalto entrou sem peso dentro de campo, mas mesmo assim fez um jogo duro. Favorito no confronto, o Periquito fez um bom primeiro tempo, mas viu o adversário empatar e o jogo terminar 2 a 2. Com o empate, o Alviverde perdeu a segunda colocação para o Ceilândia e, agora, decidirá a semifinal na casa do adversário.

Na Vila Planalto, o Gama se sentiu em casa. Nas arquibancadas estava tudo verde, com a presença maçante dos gamenses. Dentro de campo o jogo foi bom, com várias chances para as duas equipes. No primeiro tempo, Patrick e Ramon deixaram o Alviverde em boa vantagem. Já na volta dos vestiários, o Real Brasília voltou melhor e conseguiu o empate com gols de Pedrinho e Uederson, ambos vieram do banco de reservas.

Gama marca duas vezes e leva vantagem para os vestiários

Mesmo atuando fora de casa e longe de seus domínios, o Gama tomou a iniciativa no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê. Depois de uma tirada da zaga do Real Brasília, o Alviverde teve um escanteio a seu favor, logo aos três minutos de jogo. Depois da cobrança pelo lado direito, Emerson subiu alto e cabeceou no cantinho, a bola tirou tinta da trave de Wendell. O Leão do Planalto respondeu em seguida, mas as finalizações do clube desviavam sempre na marcação gamense.

- Continua após a publicidade -

A primeira finalização do Real Brasília em direção ao gol foi aos nove minutos, com Arthuzinho, mas Renan Rinaldi defendeu com tranquilidade. No minuto seguinte, Pedro Romano cobrou falta para o Gama, a redonda passou próxima ao ângulo esquerdo de Wendell. Minutos mais tarde outra cobrança de falta assustou o goleiro aurianil, desta vez, Ramon foi o autor e chutou por cima do travessão adversário. Com o passar do tempo, o Leão do Planalto foi se igualando ao Periquito, criando chances de gol.

Aos 28′, a rede foi balançada no Estádio Defelê. Depois de linda jogada pela direita, a bola foi alçada na área, a defesa do Real Brasília tirou parcialmente e a pelota foi parar nos pés de Patrick. O atacante driblou a marcação e bateu no cantinho, sem chances para Wendell, 1 a 0. Depois do tento, os donos da casa responderam com uma finalização de Thalles, de fora da área, mas Renan Rinaldi defendeu com tranquilidade.

Em seguida, o Gama quase fez o segundo, mas Wendell saiu na hora da finalização de PH e impediu o gol cara a cara. Aos 34′, o goleirão do Alviverde operou um milagre, após Michel Douglas finalizar sozinho da entrada da pequena área. Após o susto, o Gama marcou o segundo. Ramon invadiu a área, tirou a marcação e bateu de perna esquerda para a meta adversária, a redonda beijou a trave antes de entrar: 2 a 0. Aos 48′, PH quase marcou o terceiro do Gama. Dois minutos depois, Rafael Diniz encerrou o primeiro tempo.

– Clique e saiba mais
Bahia anuncia João Neres, atacante que disputou a Copinha 2024 pelo Gama
Jonathan Chulapa, ex-técnico de juniores do Gama, fecha com o Brasiliense
Em partida emocionante, Brasília Basquete perde para o Vasco da Gama no NBB

Torcida do Gama - Candangão BRB 2024
Foto; Lucas Bolzan/S.E. Gama

Gama volta mal dos vestiários e Real Brasília busca o empate

Os 10 primeiros minutos do segundo tempo foram de bastante intensidade. O Real Brasília, que estava atrás do placar, tratou de partir pra cima do Gama. A primeira finalização veio com Thalles, assustando Renan Rinaldi. O Alviverde tentava escapar e assustou quando o relógio marcou nove minutos. Patrick arriscou da entrada da área, mas a bola pegou altura e passou por cima do travessão. Na sequência, quem assustou foram os donos da casa, mas o paredão do Periquito fez ótima defesa.

Depois de voltar muito bem na segunda etapa, assustando o adversário, aos 18 minutos da segunda etapa o Real Brasília diminuiu. Pedrinho arriscou de fora da área e fez um lindo gol no Estádio Defelê, 2 a 1. Três minutos depois o Gama voltou a finalizar, mas Esquerdinha acabou isolando a cobrança de falta que estava bem próxima da área. Após o tento do Real Brasília, o jogo ficou bastante tenso, com os donos da casa tomando mais a iniciativa querendo empatar a partida.

O Gama tentava encaixar bons ataques, mas por um bom tempo não conseguiu assustar o goleiro Wendell. Aos 31′, Uederson marcou um golaço e empatou o confronto. O camisa número 19 arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Renan Rinaldi, 2 a 2. O confronto continuou quente, com as duas equipes querendo o resultado positivo. Aos 36′, Regino quase marcou o terceiro do Leão do Planalto, mas a bola acabou passando por cima da meta adversária.

Os minutos finais prometiam no Defelê. Aos 41′, Adenilson arriscou da entrada da área, a bola ganhou altura e passou por cima do travessão de Wendell. O duelo ficou bastante pegado no fim do duelo, com reclamação para todos os lados. Sem maiores chances de gol, o árbitro Rafael Diniz encerrou a partida aos 51 minutos do segundo tempo.

O que vem por aí

O Gama carimbou a classificação na segunda fase do Campeonato Candango de forma antecipada e entrou na nona e última rodada de olho na primeira colocação da primeira fase. Como o Capital goleou o Santa Maria e saiu vencedor em seu confronto, o Alviverde, depois do empate contra o Real Brasília, caiu para a terceira colocação e viu o Ceilândia ultrapassar o clube na tabela. Na semifinal, ambos os times se enfrentam primeiro no Estádio Bezerrão e logo em seguida no Abadião.

Real Brasília 2

Escalação: Wendell; André Martini 🟨, Garcia 🟨, Felipe Alemão (Regino 🟨) e Gabriel Lima; Matheus Dias, Caio Mendes, Marquinhos (Juan Alves), Arthuzinho (Pedrinho ⚽) e Thalles (Breno Lopes); Michel Douglas (Uederson ⚽)
Técnico: Dedê Ramos

Gama 2

Escalação: Renan Rinaldi; Pablo Vinicius (Vitinho), Emerson, Pedro Romano e Pablo Félix; Adenilson, Luisinho (Bruninho 🟨) e Esquerdinha; Ramon ⚽ (Thiago Magno 🟨), PH 🟨 (Walmir) e Patrick ⚽🟨 (Matheus Jesus)
Técnico: Cícero Júnior

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P