25.5 C
Brasília
sábado, 11 de maio de 2024

Veja a classificação da décima rodada da Série D do Brasileirão 2022

A quatro rodadas do fim da primeira fase, apenas um time está classificado e três já estão eliminados. Azuriz e Próspera jogam nesta segunda

- Continua após a publicidade -

Dez rodadas da Série D do Campeonato Brasileiro se passaram e dentre as 64 equipes postulantes ao título, 60 delas estão com o seu futuro indefinido na competição. Náutico-RR, Ação-MT e Caldense-MG ficaram sem chances de entrar no G4, após a última rodada e apenas cumprirão tabela nos quatro últimos jogos. Por outro lado, o Brasiliense (dono da melhor campanha do torneio), venceu mais uma e já está garantido na próxima fase.

O grupo A-5 da Série D está com a sua definição bem encaminhada. O Brasiliense venceu o duelo local contra o Ceilândia por 1 a 0 (gol de falta de Bernardo. Aquele mesmo, ex Vasco e Cruzeiro) e está garantido na fase de 16 avos. No mesmo grupo, o Anápolis está bem próximo da qualificação. Já o Ação, rebaixado no estadual do Mato Grosso, conquistou o seu primeiro ponto no último duelo e não tem nenhuma chance de classificação.

Leia também
Com pintura de Bernardo, Brasiliense volta a bater o Ceilândia no Abadião
Ceilândia liga o sinal de alerta na Série D do Campeonato Brasileiro
Torcedor terá de pagar R$ 50,00 mês para assistir Série D pela InStat TV

- Continua após a publicidade -

Nas chaves A-1 e A-6, dois clubes também dizimaram suas chances de avançar. No grupo 1, o Náutico-RR foi goleado pelo Rio Branco por 5 a 0 e ficou sem esperanças. A equipe acreana e o Amazonas estão bem encaminhados no certame. No grupo 6, a Caldense perdeu o embate mineiro para a URT e também está eliminada do certame. Inclusive, apenas 3 pontos separam a URT (7º colocado) do Real Noroeste (4º).

Nos grupos 2, 3 e 4, Moto Club-MA, Retrô-PE e ASA-AL lideram suas respectivas chaves. Destaque para o Santa Cruz, tradicional clube pernambucano que se recuperou de um péssimo início de campeonato, mas perdeu em casa para a Jacuipense no último domingo (19/6) e saiu do G4 (a diferença para o 4º colocado é de um ponto).

A chave 7 é uma das mais equilibradas. São Bernardo e Paraná venceram mais uma e estão muito próximos da próxima etapa. Os outros seis clubes seguem firmes e com chances de beliscar uma vaga no G4. No grupo 8, o Azuriz (time que pertence ao lateral Marcelo, do Real Madrid) joga nesta segunda-feira (20/6) contra o Próspera-SC e fecha a décima rodada.

Estatísticas da Série D

Amazonas e São Bernardo são os únicos invictos do certame. A equipe do interior paulista não tomou um gol se quer em 10 partidas. O Trem-AP ostenta o melhor ataque da competição (27 gols) e conta com o artilheiro da Série D (Aleílson, com nove gols). Abaixo, confira a classificação dos oito grupos da Série D do Brasileirão.

Editoria de arte/Distrito do Esporte
Editoria de arte/Distrito do Esporte
Editoria de arte/Distrito do Esporte
Editoria de arte/Distrito do Esporte
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P