18.5 C
Brasília
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Ceilândia liga o sinal de alerta na Série D do Campeonato Brasileiro

Time alvinegro terá cinco finais pela frente e precisa conquistar pontos para continuar sonhando com a classificação

- Continua após a publicidade -

A nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro foi realizada no último final de semana. Brasiliense e Anápolis despontaram nas duas primeiras colocações, abrindo boa vantagem em cima do terceiro colorado. O Ceilândia, que chegou a ocupar a parte de cima do Grupo A5, agora liga o sinal de alerta no quarto escalão do futebol nacional. Sem conquistar uma vitória nos últimos cinco jogos disputados, o Gato Preto saiu do G-4 e vê uma possível classificação cada vez mais longe.

 A derrota para o Iporá por 2 a 1, atuando longe de seus domínios, culminou na saída do Ceilândia da zona de classificação para a próxima fase. O último triunfo do Gato Preto foi na quarta rodada, diante do Ação, em casa. Na segunda posição naquela altura do campeonato, o time alvinegro viu seu desempenho cair de forma drástica. O que antes era um sonho (a classificação), hoje está cada vez mais distante, tendo que superar adversários superiores e do mesmo nível nas rodadas seguintes.

O lema é vencer fora de casa

Restam cinco rodadas para o término da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Dessas cinco finais que o Ceilândia disputará, apenas duas será com mando de campo no Distrito Federal. No próximo final de semana, No Estádio Maria de Lourdes Abadia, o Gato Preto recebe o Brasiliense. O time alvinegro deve aproveitar o mando de campo e tentar o triunfo. Porém, o Jacaré utilizou o Abadião no Candangão deste ano, fazendo com que a equipe amarela também tenha intimidade com a cancha ceilandense.

- Continua após a publicidade -

◉ Fique por dentro
Ceilândia sai na frente, mas perde de virada para o Iporá e deixa o G4
Herói da segunda fase da Copa do Brasil é dispensado pelo Ceilândia
Ceilândia reage no fim, mas não impede a derrota para o líder Anápolis

Foto: Editoria de Arte/Distrito do Esporte

Depois do Brasiliense, o Ceilândia terá dois jogos em sequência longe do quadradinho. Na 11ª rodada, o representante do DF vai até o Mato Grosso para enfrentar o Ação, último colocado do Grupo A5 e que ainda não conquistou nenhum ponto. Este é um confronto que o Gato Preto terá a obrigação de somar os três pontos, assim como fez no jogo de ida. Uma semana depois, é a vez do alvinegro duelar com o Operário. O jogo na capital ficou 3 a 0 para os donos da casa, mas agora o momento é outro, com o clube mato-grossense na terceira posição.

Outra oportunidade de somar pontos será diante do Grêmio Anápolis. Além do duelo ser na capital federal, o time goiano está pior que o representante do DF. A Raposa venceu somente um jogo na Série D e está na penúltima colocação do grupo. Fechando a primeira fase, o Ceilândia vai ao Mato Grosso do Sul enfrentar o Costa Rica. Dependendo dos resultados, o Gato Preto pode chegar classificado, eliminado ou ainda com alguma chance de avançar no certame nacional.

Jogos restantes para o Ceilândia

10ª rodada

Brasiliense x Ceilândia
Abadião – 15h30 – 18/6

11ª rodada

Ação x Ceilândia
Dito Souza – 16h – 26/6

12ª rodada

Operário x Ceilândia
Dito Souza – 12h – 3/7

13ª rodada

Ceilândia x Grêmio Anápolis
Abadião – 15h30 – 9/7

14ª rodada

Costa Rica x Ceilândia
A definir

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P