27.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 de abril de 2024

CBF define confrontos da Copa Verde; veja adversários de Brasiliense e Sobradinho

Na primeira fase do regional, Sobradinho terá pela frente o Manaus/AM. Já o Brasiliense repetirá confronto da Série D diante do Vitória/ES

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

A Copa Verde já está com tudo pronto para a bola rolar. Na noite desta segunda-feira (10/6), a Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu os últimos detalhes do regional divulgou os confrontos da primeira fase do torneio. Com isso, Sobradinho e Brasiliense, representantes do futebol do Distrito Federal na competição sustentável, conheceram seus primeiros adversários. A competição está marcada para ter início em 24 de julho.

Garantido na Copa Verde devido à conquista do título do Campeonato Candango de 2018, o Sobradinho terá pela frente o Manaus-AM, que também está nesta sexta edição do torneio regional por ter sido campeão do Campeonato Amazonense da última temporada. O primeiro jogo entre os clubes será disputado em 24 ou 25 de julho no Estádio Augustinho Lima. Já a partida decisiva acontecerá na semana seguinte (31 de julho ou 1º de agosto) no Estádio da Colina, em Manaus.

- Continua após a publicidade -

Vice-campeão candango em 2018, o Brasiliense também está na Copa Verde pela colocação no regional. Na primeira fase, o Jacaré terá pela frente o Vitória-ES. Curiosamente, o time capixaba também será o rival da equipe amarela na Série D do Campeonato Brasileiro. O primeiro encontro entre os clubes na competição regional acontecerá em 24 ou 25 de julho no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Na semana seguinte (31 de julho ou 1º de agosto), a vaga será definida no Serejão.

Caso avancem, os representantes do futebol candango também já sabem quem terão pela frente nas Oitavas de Final da Copa Verde. Na chave de Sobradinho e Manaus-AM, o Remo-PA é o clube que está aguardando o vencedor. Já quem passar de Brasiliense e Vitória-ES terá pela frente o Goiás. As partidas dessa fase acontecem em 7 ou 8 de agosto (ida), na casa de quem avançar da primeira fase, e em 14 ou 15 de agosto, com mando de campo dos times que já aguardam os adversários.

Copa Verde 2019

Com mais recorde de clubes, o regulamento da Copa Verde será o mesmo das edições anteriores. Ao todo, 24 clubes disputarão a taça da competição regional em cinco fases de mata-mata. É importante ressaltar que os gols marcados fora de casa valem como critério de desempate para definir as vagas. O time que alcançar título de campeão do torneio regional garante uma vaga nas Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2020. Em 2014, o Brasília levantou a taça do torneio regional.

1ªFase
Humaitá-AC x Nacional-AM
Bragantino-PA x São Raimundo-RR
Sobradinho-DF x Manaus-AM
Ypiranga-AP x Fast-AM
União ABC-MS x Galvez-AC
Vitória-ES x Brasiliense-DF
Costa Rica-MS x Genus-RO
Real Noroeste-ES x Iporá-GO

Oitavas-de-Final
Humaitá-AC ou Nacional-AM x Paysandu-PA
Bragantino-PA ou São Raimundo-RR x Santos-AP
Sobradinho-DF ou Manaus-AM x Remo-PA
Ypiranga-AP ou Fast-AM x Atlético Acreano
União ABC-MS ou Galvez-AC x Luverdense-MT
Vitória-ES ou Brasiliense-DF x Goiás-GO
Costa Rica-MS ou Genus-RO x Sinop-MT
Real Noroeste ou Iporá-GO x Cuiabá-MT

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P