28.5 C
Brasília
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasiliense vence, passa em primeiro e terá o Vitoria/ES na sequência da Série D

Jacaré pressiona durante todo o jogo e conta com gol de Aldo para garantir o primeiro lugar do grupo A13. Adversário na segunda fase da Série D será o Vitória/ES

- Continua após a publicidade -

Por Danilo Queiroz

A última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro foi bastante positiva para o Brasiliense. Na noite deste domingo (9/6), o time de Taguatinga foi até o Espírito Santo para jogar sua última partida na primeira fase da quarta divisão diante do já eliminado Serra/ES. Novamente contando com Aldo em dia artilheiro, o Jacaré venceu os capixabas por 1 a 0 e, aliado ao triunfo inesperado da URT/MG sobre o Ituano/SP, o clube amarelo alcançou a liderança do grupo A13.

A importância do triunfo deste fim de semana se refletirá na próxima fase da competição nacional. Como terminou na primeira posição da chave, o Brasiliense acumulou uma série de benefícios para usufruir na segunda fase da Série D. A primeira delas será um adversário que cambaleou bastante ao longo do torneio. Na segunda fase, o Jacaré disputará a continuidade no torneio diante do Vitória/ES, que ficou em segundo no grupo A12, o mesmo do Sobradinho. O time amarelo fará o segundo jogo em casa.

- Continua após a publicidade -

Jacaré pressiona e para no goleiro do Serra

Já classificado, o elenco amarelo entrou leve na partida diante dos capixabas. Aproveitando a boa posse de bola, o Brasiliense contava com boa atuação coletiva para criar suas oportunidades. A primeira delas aconteceu aos sete minutos, quando Romarinho invadiu a área e viu Marquinho salvar o Serra. Aos 16, foi a vez do estreante Tchô chutar rasteiro. Desta vez, coube ao goleiro Walter impedir o primeiro gol do Jacaré. Animado e ofensivo, o time candango continuou criando bastante.

O goleiro capixaba foi exigido em pelo menos outras cinco oportunidades para salvar o Serra. Aos 24, Edno escorou de primeira e parou no arqueiro adversário. Aos 25, Tchô arriscou de muito longe e a bola passou rente à trave dos mandantes. Em cobrança de falta, Alex Murici assustou aos 30 minutos. Aos 41, em uma das mais perigosas chances, Tchô cabeceou e parou em outra grande defesa do camisa 1. Enquanto isso, os donos da casa mal chegavam ao gol de Sucuri.

Gol no início do segundo tempo garante triunfo

De tanto martelar, o Brasiliense abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o Jacaré colocou a bola na trave e ela se ofereceu para Aldo. O camisa 8 cabeceou novamente no travessão e o goleiro Walter tentou tirar, mas o bandeirinha flagrou que ela já havia quicado antes dentro do gol e sinalizou o tento do Jacaré. Aos 4, Fabinho perdeu grande chance de ampliar o marcador após desperdiçar bom cruzamento de Edno.

Aos 14, mais Jacaré: Romarinho arriscou de longe e Walter salvou mandando para escanteio. Aos 25, foi a vez do atacante Edno receber de Fabinho e chutar de primeira. Novamente o camisa 1 do Serra operou um milagre para salvar os capixabas. Após Tchô e Edno serem substituídos, o Brasiliense se contentou com o resultado e diminuiu seu ímpeto ofensivo. O pé no freio quase custou caro quando, aos 43, Diego Alves invadiu a área em boas condições, mas deixou a bola escapar. Fim de jogo: 1 a 0.

Adversário na segunda fase será o Vitória/ES

O caminho rumo à Série C do Campeonato Brasileiro agora está menor para o Brasiliense. Para conseguir o acesso, o time amarelo precisa ultrapassar somente seis jogos. Os dois próximos, inclusive, já tem um adversário. Na segunda fase da Série D do Brasileirão, o Jacaré terá pela frente o Vitória/ES, que ficou em segundo no grupo A12, onde estava o Sobradinho. O primeiro jogo do confronto já é no próximo sábado (15/6), no Estádio Salvador Venâncio da Costa. O horário ainda será definido

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P