22.5 C
Brasília
sábado, 27 de abril de 2024

Real Brasília e Botafogo empatam sem gols pelo Brasileirão Feminino A1

Em jogo sem muitas emoções, Botafogo e Real Brasília não conseguiram sair do empate sem gols no Estádio Engenhão, pelo Brasileirão Feminino

- Continua após a publicidade -

Na tarde desta quinta-feira (28), o Real Brasília viajou até o Rio de Janeiro, para visitar o Botafogo no Estádio Nilton Santos – o Engenhão -, pela quarta rodada da Série A1 do Brasileirão Feminino. Depois dos 90 minutos em solo carioca, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar e empataram sem gols. Com o resultado, as ‘Leoas do Planalto’ seguem sem vencer fora de casa e ocupam a décima colocação do campeonato, três à frente do Internacional – equipe que abre a zona de rebaixamento, na 13ª colocação.

Ambas as equipes vinham de vitória no Brasileirão. Jogando em casa, no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, as Leoas do Planalto derrotaram o Avaí/Kindermann por 1 a 0, com tento marcado por Luciana, aos 33 minutos da primeira etapa. As ‘Gloriosas’ também garantiram os primeiros três pontos na última rodada, contra o Palmeiras, fora de casa. Na ocasião, o Botafogo venceu por 2 a 0, com gols marcados por Kewllen e Gabi Itacaré.

Primeiro tempo

Abaixo de uma leve chuva no Engenhão, o Botafogo iniciou o jogo com as linhas adiantadas, pressionando a saída de bola do Real. Aos 4′, após roubar a bola, Drielle passou como quis pela marcação de Maria Días. Numa tentativa de cruzar em direção à área – ou de chutar sem ângulo – a camisa cinco do alvinegro bateu nas mãos da goleira Dida. No lance seguinte, em novo erro na saída de bola, Chai recebeu passe e cruzou na cabeça de Kélen, mas a defesa realense interceptou.

- Continua após a publicidade -

A equipe do Real Brasília não conseguia sair do campo de defesa, e só foi chegar pela primeira vez após Keké sair em velocidade pelo lado direito e descolar um escanteio. Na cobrança, Huertas bateu dentro da pequena área, mas ninguém finalizou. O Botafogo respondeu com cobrança de falta, perto da linha intermediária. A zagueira Nalon foi a responsável por realizar a cobrança, e mandou uma bomba no ângulo. A goleira Dida estava atenta e bem posicionada para fazer uma grande defesa, e de mão trocada, mandar para escanteio.

Segundo tempo

Na marca de 11′ minutos, o Real Brasília saiu em contra ataque puxado por Lady Andrade. Perto da linha de fundo, Petra fez a enfiada de bola em direção à Keké, mas a meia-atacante mandou por cima do travessão. Outra chance viria aos 27′, novamente com Keké. Desta vez, a camisa 21 fez fila e passou por quatro marcadores até infiltrar na área. Na tentativa de passar para Pitty, a zagueira Káren se esticou por inteira para afastar o perigo.

Minutos antes, o Botafogo tinha chegado com periog. Quando o relógio apontava 22′, Kélen passou por toda a marcação no lado direito e tocou para a área, em direção à Gabi: de voleio, a atacante mandou em direção à meta, mas a zagueira Nayara impediu o golaço. Na marca de 28′, Luciana Gomes tentou cruzar para a pequena área, mas a bola acabou no travessão, assustando a goleira realense. No lance seguinte, Mayara Vaz tocou para Kélen escorar de cabeça, e Dida novamente fez grande defesa.

O que vem por aí

Após esta partida, o Brasileirão Feminino A1 será pausado por conta da data FIFA. Com isso, o Real Brasília só retorna aos gramados em 13 de abril, contra o Cruzeiro. A partida está marcada para acontecer às 16h, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, situado em Nova Lima, em Minas Gerais.

Botafogo – 0
Escalação: Michelle; Nalon, Káren, Driely, Chai, Vitorinha (Luciana Gomes; Duda Basílio), Nathane, Kélen, Bárbara (Bruna), Kewllen (Japa), Mayara Vaz
Técnico: Jorge Barcellos

Real Brasília – 0
Escalação: Dida; Maria Dias, Nayara, Luciana, Vivi Acosta; Keke, Petra e Huertas (Isabela Melo); Pitty, Ju Oliveira e Lady Andrade (Nenê)
Técnico: Dedê Barbosa

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P