28.5 C
Brasília
terça-feira, 30 de abril de 2024

PMDF, times e Federação entram em acordo. Serejão será liberado para torcedor.

Abadião, Serejão, Bezerrão e Augustinho Lima terão plano de segurança elaborado pelo diretor de competições da FFDF.

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura

A pressão funcionou. Após uma reunião com a presença da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), as Administrações de Ceilândia e Taguatinga, a Secretaria de Esportes do Distrito Federal, representantes de times da região de Taguatinga e a Polícia Militar do Distrito Federal, o estádio Serejão poderá receber público nos jogos que sediar.

Hoje de manhã, o Distrito do Esporte divulgou, com exclusividade, que o estádio Serejão não tinha laudo e a equipe do Taguatinga iria pedir a suspensão do clássico com o Brasiliense, marcado para o próximo domingo, se não pudesse vender ingressos para o torcedor do DF.

- Continua após a publicidade -

Em contato com o presidente da equipe, Edmilson Marçal, ficou esclarecido que com a liberação do torcedor o time não pretende mais adiar o confronto. “Amém, graças a deus”, disse Marçal à reportagem.

Após a reunião entre as partes interessadas, os estádios Serejão, Bezerrão, Abadião e Augustinho Lima terão laudos elaborados e poderão ser liberados até o final do ano. Outros estádios da capital ainda não estão nesta conta. O Defelê, localizado na Vila Planalto e que deve abrigar partidas do Real Brasília, ainda não teria apresentado a documentação necessária para sua liberação para jogos.

Plano de Segurança será feitos pela FFDF

A FFDF, a secretaria de esportes e as administrações regionais se comprometeram a elaborar um plano de segurança anual para os estádios que estão sendo usados no Candangão para passar para a Molícia Militar. Com isso, até o ano que vem os estádios estarão liberados ao torcedor.

O responsável por criar os planos de segurança será o diretor de competições da FFDF, Márcio Coutinho. Homem da área de segurança pública, Coutinho foi o representante da FFDF na reunião. Segundo ele, as partes conseguiram chegar a um acordo bom para todos os interessados. “Reunião boa, tranquila, tudo resolvido. Algumas coisas precisam ser feitas, alinhar. Até amanhã está tudo resolvido”, afirmou ao Distrito do Esporte.

Segundo Coutinho, são problemas pequenos que estavam travando os estádios. No Abadião, por exemplo, fiação encostando em grade, banheiro químico que precisa ser preso no chão, limpeza da área, bueiro com tampa solta, quebrada, entrada com catraca ruim, dificultavam a liberação do local.

Em outra medida, o Bezerrão tem problema na área de competição, que seria muito exposta. Há dois anos houve confusão entre diretores e jogadores de Brasiliense e Gama, no clássico do campeonato, exatamente neste lugar.

Com as mudanças, Taguatinga e Brasiliense jogarão com portões abertos. Já Ceilândia e Real Brasília, no Abadião, mesmo autorizado a receber público, não terá neste final de semana. O gato preto cumpre suspensão após decisão do TJD-DF a respeito de confusão no Candangão 2019.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P