15.5 C
Brasília
quinta-feira, 16 de maio de 2024

Nos pênaltis, Sobradinho derrota Cresspom e avança às oitavas da Série A3

Após 0 a 0 nas duas partidas entre Cresspom e Sobradinho, a vaga nas oitavas da Série A3 foi decidida nos pênaltis. Nas cobranças, melhor para as Leoas da Serra que venceram por 7 a 6 e avançaram na competição

- Continua após a publicidade -

Foi na emoção das penalidades máximas! Após mais um 0 a 0 no tempo regulamentar, Cresspom e Sobradinho decidiram a vaga nas oitavas da Série A3 do Brasileirão nas cobranças de pênaltis. Na ensolarada tarde desta segunda-feira (29/4) que pairava sob o céu no estádio Defelê, as atletas do Sobradinho saíram mais felizes. Por 7 a 6, as Leoas da Serra derrotaram o Cresspom e garantiram classificação à próxima fase. Agora, a equipe de Rodolfo Machado enfrentará o Ação-MT.

Os primeiros 45 minutos foram de muita luta, mas sem eficiência no sistema ofensivo das equipes. O Sobradinho chegou a assustar nos minutos finais, mas Bruno fez boa defesa. Na etapa final, as equipes melhoraram nas finalizações, mas os goleiros mantiveram o resultado em 0 a 0. Com mais uma igualdade no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Sobradinho avançou ao derrotar o Cresspom por 7 a 6.

Etapa inicial sem sustos para os goleiros

Aos sete minutos, Martinha finalizou de longe, mas a bola perdeu força e Bruno defendeu com tranquilidade. No minuto seguinte, Luana também arriscou de fora da área e Flor, sem dificuldades, encaixou. Com 20′, Luana disparou em direção ao ataque, rolou para Bárbara e a camisa 22 finalizou no canto esquerdo de Flor, mas a arqueira segurou firme. No minuto seguinte, o Sobradinho respondeu com Martinha. A atacante recebeu ótimo passe de Andrezinha, bateu de primeira no canto esquerdo de Bruno e por pouco não abriu o placar no estádio Defelê.

- Continua após a publicidade -

Com 40′, Lauren lançou para Andrezinha, a centroavante dominou, bateu firme no ângulo e Bruno jogou para escanteio. Na cobrança, o sistema defensivo do Cresspom conseguiu afastar. Aos 48′, Bárbara arriscou finalização de muito longe e Flor, mais uma vez, defendeu com tranquilidade. Após o lance, o primeiro tempo foi finalizado com empate por 0 a 0 entre Cresspom e Sobradinho.

Cresspom e Sobradinho pela primeira fase da Série A3 do Brasileirão Feminino 2024
Foto: Júlio César Silva

180 minutos sem gols

Aos quatro minutos, Luana disparou em direção ao gol, mas na hora da finalização, Maria Clara, de carrinho, deu um lindo corte e jogou a bola para lateral. Sete minutos depois, Bárbara achou Luana livre na área, a centroavante bateu colocado no canto e Flor fez linda defesa. A bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo. Com 14′, Patrycia rolou para Andrezinha, a centroavante saiu cara a cara com Bruno, tentou por cima e o arqueiro do Cresspom fez ótima defesa.

Com 17′, Geovana arriscou de muito longe e Bruno defendeu em dois tempos. Cinco minutos depois, Martinha recebeu na entrada da área, cortou Camila e finalizou por cima. Aos 31′, Kimberly finalizou de fora da área e a bola tirou tinta da trave de Bruno. Com 45′, Martinha cobrou falta e Livia Leal, que acabara de entrar, fez ótima defesa e jogou para escanteio. Após quatro minutos de acréscimos, a partida finalizou o tempo regulamentar sem gols. Assim, a decisão da vaga nas oitavas da Série A3 foi para as penalidades máximas.

O que vem por aí na Série A3

Classificado, o Sobradinho já conhece o adversário da segunda fase da Série A3 do Brasileirão. As Leoas da Serra enfrentarão o Ação-MT. O clube mato-grossense venceu os dois confrontos, 4 a 0 em casa e 3 a 0 fora, contra o Nacional Atlético-MG pela primeira fase. Por fazer menos pontos que o Ação, o Sobradinho disputará a primeira partida em casa. O duelo decisivo será com mando da equipe de Mato Grosso. As datas, locais e horários ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

– Clique e saiba mais
– Veja os campeões da etapa Brasília do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

– Série D: Brasiliense marca no fim e vence Anápolis na estreia do torneio
– Minas Brasília sofre derrota para Taubaté pela Série A2 do Brasileirão

CRESSPOM 0 (6)
Bruno (Livia Leal); Stela, Edna, Camila e Giovana; Luyara, Poli (Thauana), Bárbara (Silmara) e Carolzinha; Ildelene (Tayna) e Luana.
Técnico: Adão Pereira
Pênaltis: Edna , Carolzinha ⚽, Camila ⚽, Luana ❌, Luyara ❌, Silmara ⚽, Thauana ⚽, Livia Leal ⚽ e Tayna ❌

Sobradinho 0 (7)
Flor; Karen (Vanessa), Maria Clara, Lauren (Julia Elias) e Geovana; Sabrina (Julia Bosi), Patrycia, Cassia 🟨 (Kimberly) e Vitoria; Martinha e Andrezinha.
Técnico: Rodolfo Machado 🟨
Pênaltis: Maria Clara ⚽, Patrycia ❌, Martinha ⚽, Geovana ❌, Andrezinha ⚽, Flor ⚽, Vanessa ⚽, Julia Bosi ⚽ e Julia Elias ⚽

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P