21.5 C
Brasília
sábado, 11 de maio de 2024

Em noite europeia na Liga das Nações, Alemanha e Itália vencem

Na estreia do vôlei feminino em Brasília, ginásio Nilson Nelson foi palco de dois jogos da segunda etapa da Liga das Nações

- Continua após a publicidade -

Nesta terça-feira, dois jogos movimentaram o primeiro dia de vôlei feminino na capital federal. Na Arena BRB Nilson Nelson, Holanda x Alemanha e Sérvia x Itália entraram em quadra pela primeira vez na segunda etapa da Liga das Nações. Ambos os confrontos tiveram um sabor especial, tendo em vista que esses duelos haviam acontecido no Campeonato europeu de 2021. Melhor para Alemanha e Itália, que venceram pelo mesmo placar (3 sets a 1) e garantiram mais três pontos na tabela.

Vingança com sabor de chucrute

Divulgação/FIVB

Se no campeonato europeu de 2021 as Laranjas eliminaram as alemãs pelas oitavas de final do torneio, dessa vez, a história foi diferente. A Alemanha se impôs desde o início e venceu os dois primeiros sets (25 /20 e 25/19). A jovem ponteira Orthmann foi a maior pontuadora da partida, anotando 21 pontos. Pelo lado holandês, destaque para Buijs, jogadora do Dentil/Praia Clube, que marcou 19 tentos.

No terceiro set, a Holanda esboçou uma reação e venceu por 25 a 12. Contudo, na quarta parcial, assim como no jogo todo, o forte aproveitamento ofensivo alemão e os erros holandeses (21 pontos no jogo foram cedidos dessa forma), culminaram em mais um set alemão: 25 a 22. A Holanda retorna à quadra na quinta (16/6), contra as donas da casa. Sexta, a Alemanha enfrenta a Itália.

- Continua após a publicidade -

Leia mais sobre a Liga das Nações
Liga das Nações de vôlei: conheça as Seleções que estarão em Brasília
Liga das Nações de Vôlei Feminino desembarca no Distrito Federal
Pipe, china, inversão 5×1, bola de xeque: conheça as expressões do vôlei

Mamma mia!

A reedição da final do europeu de 2021 entre Sérvia e Itália foi repetida em gênero, número e grau. Assim como no último encontro entre às duas equipes, o time sérvio saiu na frente, mas sofreu a virada. O clima de revanche por parte da Sérvia deixou a Seleção ligada, resultando em uma vitória por 25 a 21 no primeiro set.

Contudo, a partir da segunda parcial, a Azzura não tomou conhecimento das adversárias e empilhou três sets seguidos (25/14, 25/15 e 25/20). Destaque para a oposta Egonu, autora de 24 pontos. Às duas Seleções jogam novamente na quinta-feira (16/6). Às 15h, Sérvia e Coreia do Sul travam o primeiro duelo do dia e às 18h, é a vez de Itália e República Dominicana.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P