18.5 C
Brasília
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Jovem do DF é convocado para Seleção Brasileira de Goalball

Equipe de goalball inicia preparação para os Jogos Paraolímpicos de Paris, na França, que será realizado no segundo semestre. Os treinamentos ocorrerão no Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo

- Continua após a publicidade -

A partir de 28 de janeiro, a seleção masculina de goalball do Brasil se apresenta para a primeira fase de preparação do ano, no centro de treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo. Brasiliense e atleta do Capital, Mizael Castro compõe a equipe que passa a focar nos Jogos Paraolímpicos de Paris, na França, durante o segundo semestre. Será o primeiro encontro do time após a campanha do ouro no Parapan de Santiago 2023, em novembro do ano passado.

“Graças a Deus. A primeira convocação de 2024. Agradeço a todos os envolvidos pelo apoio e incentivo”, disse o atleta do Capital. Mizael é morador de São Sebastião e atua pelo Coruja. Já classificado aos Jogos Paraolímpicos de Paris 2024, o conjunto masculino terá como foco manter a competitividade interna para que se defina o melhor sexteto possível na convocação final de agosto.

– Clique e saiba mais
Ídolo do Gama, Nunes negocia retorno ao clube para o Candangão 2024
Seleção da Rodada #2 – Campeonato Candango BRB 2024
Candangão BRB 2024: FFDF divulga detalhes da terceira rodada

- Continua após a publicidade -

“Para esta primeira fase, a ideia foi convocar os atletas que já vêm treinando regularmente na seleção e estão adaptados ao método da nossa comissão técnica, além de convocar atletas que se destacaram no último Campeonato Brasileiro”, explicou o técnico da seleção masculina, Jônatas Castro, que chamou 11 jogadores. Destes 11 atletas, apenas seis irão para Paris. Além do ala do Capital, o DF estará representado na equipe por André Dantas e pelo astro mundial da modalidade, Leomon Moreno.

“Pensamos em começar com muitos atletas para poder fazer todos os testes possíveis e fechar o time com a melhor formação. A gente deixa claro que a seleção estará sempre atenta a atletas talentosos que representem bem as equipes em competições, gerando também a competitividade interna. É importante destacar que quem tem vaga para os Jogos Paraolímpicos é a seleção, não os atletas”, ressaltou o treinador. O Brasil buscará na capital francesa o bicampeonato após o ouro inédito obtido em Tóquio 2020.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P