17.5 C
Brasília
quinta-feira, 2 de maio de 2024

G4, meio de tabela, Z2? Veja pelo que briga cada time no Candangão BRB 2022

Ceilândia, Capital, Brasiliense, Paranoá e Brasília sonham disputam quatro vagas no G4. Gama venceu e se aproximou do pelotão de cima, mas não afastou o risco de rebaixamento. Santa Maria, Taguatinga e Unaí lutam para não cair e Luziânia pode ser rebaixado na próxima rodada

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi

A sétima rodada do Campeonato Candango BRB 2022 chegou ao fim no último domingo (13/2). Com resultados surpreendentes, houve alterações na tabela tanto no grupo dos classificados às semifinais, quanto aos que brigam contra o rebaixamento. Faltando apenas dois jogos da fase de classificação para cada equipe, o Distrito do Esporte traz um panorama sobre o que cada time ainda disputa na competição distrital.

No sábado (12/2), dois jogos abriram a rodada: o Capital venceu o Unaí por 3 a 1 e segue firme na vice-liderança do campeonato. Já o verdão de Minas Gerais entrou na zona de rebaixamento. Na lanterna, o Luziânia empatou por 1 a 1 com o Paranoá, quarto colocado. No domingo (13/2), mais três confrontos: pela manhã, o Santa Maria venceu o Taguatinga por 2 a 1. À tarde, o Gama superou os problemas internos e goleou o Brasília por 4 a 0. Goleada também foi o placar entre Brasiliense e Ceilândia: 5 a 1.

- Continua após a publicidade -

Veja a situação de cada equipe no Candangão BRB e seus próximos jogos:

1º colocado – Ceilândia – 16 pontos
Apesar da derrota por 5 a 1 para o Brasiliense, a equipe de Adelson de Almeida está em situação bem favorável na competição. Com dois pontos à frente do vice-líder Capital e seis de diferença para o Brasília, quinto colocado, a vaga na semifinal está bem próxima. Um empate nos dois compromissos restantes garante a classificação do time à fase seguinte.

8ª rodada: Ceilândia x Capital – 16/2 às 16h – Abadião
9ª rodada: Ceilândia x Paranoá – 19/2 às 15h30 – Abadião

2º colocado – Capital – 14 pontos
A Coruja tem situação semelhante ao Ceilândia e pode garantir classificação já na próxima rodada. O time de Édson Porto venceu o Unaí por 3 a 1 e está quatro pontos na frente do Brasília, quinto colocado. Com isso, uma vitória é suficiente para garantir sua vaga entre no G4. Assim como o líder da competição, o Capital tem dois confrontos diretos em seus próximos compromissos.

8ª rodada: Ceilândia x Capital – 16/2 às 16h – Abadião
9ª rodada: Capital x Brasiliense – 19/2 às 15h30 – JK

3º colocado – Brasiliense – 12 pontos
A boa vitória sobre o líder Ceilândia por 5 a 1 fez o Brasiliense voltar ao G4 da competição. A equipe de Celso Teixeira passou Brasília e Paranoá para assumir o terceiro lugar do torneio. O próximo jogo será contra o Taguatinga, que vem em má fase no campeonato, e uma vitória deixa a classificação para o grupo dos semifinalistas bem encaminhada.

8ª rodada: Brasiliense x Taguatinga – 16/2 às 10h30 – Abadião
9ª rodada: Capital x Brasiliense – 19/2 às 15h30 – JK

4º colocado – Paranoá – 11 pontos
A Cobra Sucuri empatou por 1 a 1 com o lanterna da competição, Luziânia, e perdeu ótima oportunidade de encostar no líder e, consequentemente, deixar a vaga na semifinal próxima. A oitava rodada será contra outra equipe que ocupa a zona de rebaixamento, Unaí. Para brigar pela fase mata-mata, a vitória frente a equipe de Minas Gerais é essencial.

8ª rodada: Unaí x Paranoá – 16/2 às 15h30 – Urbano Adjuto
9ª rodada: Ceilândia x Paranoá – 19/2 às 15h30 – Abadião

5º colocado – Brasília – 10 pontos
A goleada sofrida pelo Gama por 4 a 0 custou caro ao Brasília. A equipe que começara a rodada no G4, desceu para o quinto lugar, fora do grupo dos semifinalistas. Porém, os próximos jogos são com duas equipes que brigam para não cair: Santa Maria e Taguatinga. Para garantir uma das quatro vagas e não depender de outro resultado, basta vencer os dois confrontos.

8ª rodada: Brasília x Santa Maria – 16/2 às 15h30 – Mané Garrincha
9ª rodada: Taguatinga x Brasília – 19/2 às 15h30 – Defelê

6º colocado – Gama – 9 pontos
Ameaça de W.O., decisão por jogar e goleada: assim foi o resumo da semana gamense antes da partida contra o Brasília. Mesmo com um turbilhão de problemas internos, os atletas do alviverde não sucumbiram e derrotaram o Colorado por 4 a 0. A equipe, que entrou em campo ocupando a nona posição e na zona da degola, respirou e sonha até com classificação, já que está a dois pontos do quarto colocado Paranoá.

8ª rodada: Luziânia x Gama – 16/2 às 15h30 – Serra do Lago
9ª rodada: Gama x Unaí – 19/2 às 15h30 – A definir

7º colocado – Santa Maria – 8 pontos
A vitória por 2 a 1 sobre o Taguatinga deu ânimo à Águia. O resultado positivo foi suficiente para sair da zona de rebaixamento e empurrar o Unaí, ainda ficando à frente do adversário de domingo (13/2). Apesar dos pontos garantidos, a situação do Santinha ainda é incômoda. O time está dois pontos na frente do clube de Minas Gerais e tem um confronto difícil na próxima rodada: Brasília.

8ª rodada: Brasília x Santa Maria – 16/2 às 15h30 – Mané Garrincha
9ª rodada: Luziânia x Santa Maria – 19/2 às 15h30 – Serra do Lago

8º colocado: Taguatinga – 7 pontos
O Taguatinga vive um momento ruim na competição. Já são cinco rodadas sem vitória no certame, três empates e duas derrotas. O último e único resultado positivo foi contra o Luziânia na segunda rodada. E a tabela é cruel com a Águia: dois jogos frente a Brasiliense e Brasília, respectivamente, com as duas equipes disputando vaga nas semifinais.

8ª rodada: Brasiliense x Taguatinga – 16/2 às 10h30 – Abadião
9ª rodada: Taguatinga x Brasília – 19/2 às 15h30 – Defelê

9º colocado – Unaí – 6 pontos
Abrindo a zona de rebaixamento, o Unaí foi derrotado por 3 a 1 para o Capital e, com os resultados de seus adversários diretos, a situação ficou crítica. Os dois jogos restantes são contra o Paranoá e o Gama, que sonham com o G4. O alviverde ainda olha com preocupação para baixo. Uma vitória sobre qualquer equipe deixa o temido descenso à Segundinha com probabilidades baixas.

8ª rodada: Unaí x Paranoá – 16/2 às 15h30  – Urbano Adjuto
9ª rodada: Gama x Unaí – 19/2 às 15h30 – A definir

10º colocado – Luziânia – 2 pontos
A Igrejinha precisa de um milagre para afastar o descenso à Segundinha. A equipe não venceu nenhum confronto na atual edição e, para não cair, precisa ganhar os dois jogos restantes e torcer para que Unaí e Taguatinga não cheguem a nove pontos. O clube de Goiás terá Gama e Santa Maria nas partidas da oitava e nona rodada, respectivamente.

8ª rodada: Luziânia x Gama – 16/2 às 15h30  – Serra do Lago
9ª rodada: Luziânia x Santa Maria – 19/2 às 15h30 – Serra do Lago

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P