16.5 C
Brasília
sexta-feira, 17 de maio de 2024

A esperança é verde: Gama goleia Brasília e respira no Candangão

Trio de ataque formado por Espeto, Milla e Iacovelli comandam goleada do Gama sobre o Brasília. Alviverde candango sai da zona de rebaixamento e Colorado perde vaga no G4

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi

Sob forte expectativa, Brasília e Gama entraram em campo neste domingo (13/02) pela sétima rodada do Campeonato Candango BRB 2022. Além do tradicional rival em campo, o alviverde também precisou driblar os problemas causados por promessas financeiras descumpridas pela diretoria. Após um acordo, os atletas entraram em campo e deram sobrevivida ao Periquito na inglória luta contra o rebaixamento: vitória por 4 a 0, com gols de Iacovelli, Espeto e Milla (duas vezes).

O Gama não demorou para impor o seu ritmo de jogo e abriu o placar logo no primeiro minuto com Iacovelli após cruzamento de Abu. Na metade do primeiro tempo, Espeto ampliou após rebote do goleiro Luan Carlos. A segunda etapa também iniciou quente com outro gol gamense no início, dessa vez com Milla após ótimo cruzamento de Espeto. O trio de ataque se entendia bem e Iacovelli deu lindo passe para Milla marcar o seu segundo gol, o quarto do Gama e a vitória com autoridade do Gama.

- Continua após a publicidade -

Gama é letal na primeira etapa

O jogo começou frenético e o Gama abriu o placar logo no primeiro lance de partida. Abu avançou pelo lado esquerdo de ataque, cruzou rasteiro para o meio da área e Iacovelli não perdoou, batendo de chapa para o fundo das redes de Luan Carlos. Três minutos depois, Titico chutou de fora da área e obrigou Felipe Mosquete a fazer boa intervenção. O Gama ampliou aos 19′ com Espeto. Milla fez linda jogada, adentrou a área, chutou forte, Luan Carlos defendeu, mas Espeto aproveitou o rebote e empurrou para o gol.

No minuto seguinte, Titico entrou na área pelo lado esquerdo de ataque e chutou cruzado, tirando tinta da trave de Felipe Mosquete. Com 25′, Leandro Aguiar cobrou e Hicaro desviou contra o próprio gol, Felipe Mosquete se esticou todo e evitou o primeiro gol do Brasília. No escanteio, Vinícius Machado subiu muito e cabeceou para gol, mas a defesa colorada afastou em cima da linha. Aos 42′, o Brasília tentou chegar ao ataque duas vezes com Leandro Aguiar, mas acertou a defesa e no segundo rebote Titico pegou de primeira, e Felipe Mosquete aplicou um milagre.

Foto: Victoriano Callado/Gama SAF

Mais dois para decretar a vitória

O Brasília começou atacando e quase empatou aos seis minutos. Ian Carlos cruzou na área e Hicaro tentou tirar de carrinho, mas acabou jogando contra o próprio gol e acertou o travessão. Aos nove minutos, o Gama fez o terceiro. Espeto correu pela esquerda de ataque, fez ótimo cruzamento e achou Milla, que livre na área, cabeceou para aumentar o marcador no estádio Defelê. Aos 21′, Milla recebeu ótimo lançamento, dominou no peito e bateu forte, e Luan Carlos defendeu com muita categoria.

No minuto 26, Titico cortou para o meio e bateu cruzado, João Agrella ainda tentou desviar, mas não tocou na bola e passou raspando pela trave de Felipe Mosquete. Com 35′, Iacovelli faz lançamento preciso para Milla, o atacante bate na saída de Luan Carlos e faz o quarto gol do Gama no confronto. Com o resultado consolidado, o Gama aproveitou para rodar seu elenco e controlar o jogo. Após pouco mais de dois minutos de acréscimo, o árbitro apita o fim do confronto e a vitória expressiva do Gama.

Gama sobe na tabela e Brasília sai do G4

A goleada por 4 a 0 do Gama sobre o Brasília mexeu na classificação do Candangão BRB. O alviverde subiu da nona para a sexta colocação e saiu da zona de rebaixamento. O Brasília caiu uma posição com a vitória do Brasiliense, de quarto para quinto, e não compõe o grupo dos semifinalistas. Na próxima rodada, as equipes têm jogos importantes: o alviverde enfrenta o Luziânia fora de casa, no estádio Serra do Lago, na quarta-feira às 15:30. No mesmo dia e horário, o Brasília recebe no estádio Mané Garrincha o Santa Maria.

Brasília 0
Luan Carlos; Adilson (Fabrício), Santiago, Vinícius Machado, Íkaro; Dadinho (Tairone), M. Johnson, Lucas Victor (Willian); Titico, Ian Carlos e Leandro Aguiar 🟨 (João Agrella).
Técnico: Luís Carlos Carioca

Gama 4
Felipe Mosquete; Alex Santos (Borjão), Hicaro, Ferrugem, Saturnino; Vitor Cruz, Welton, Carlos Magno; Abu (Espeto ⚽️) (Vinícius Maia), Milla ⚽️⚽️ e Iacovelli ⚽️.
Técnico: Jonilson Veloso

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P