21.5 C
Brasília
sexta-feira, 17 de maio de 2024

Empate amargo: Paranoá pode sair do G4 e Luziânia segue na zona da degola

Luziânia sai na frente com Pelézinho, mas Paranoá empata na sequência com Michel Platini. Somando 11 pontos, Cobra Sucuri pode sair do grupo de semifinalistas. A Igrejinha segue sem vencer e enxerga o rebaixamento à Segundinha cada vez mais perto

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi

A sétima e antepenúltima rodada da fase de classificação iniciou neste sábado (12/02) com o confronto entre Paranoá e Luziânia no estádio Defelê, na Vila Planalto. Na última colocação e precisando pontuar para tentar se livrar do rebaixamento. Já o Paranoá, terceiro colocado, buscava a vice-liderança e a manutenção no G4. O duelo de extremos no Campeonato Candango BRB terminou tudo igual, 1 a 1 com gols de Pelézinho para o Luziânia e Michel Platini pelo lado do Paranoá.

A primeira etapa iniciou com muita velocidade, mas as muitas faltas não deixavam o jogo fluir. Seguindo essa toada, Paranoá e Luziânia não levaram perigo ao gol adversário. O segundo tempo contou com mais emoção. A Igrejinha abriu o placar com Pelézinho depois da lambança do zagueiro Willian. Porém, poucos minutos depois a Cobra Sucuri empatou de pênalti com Michel Platini. Com o resultado, o Paranoá segue na terceira posição, mas pode ser ultrapassado por Brasília e Brasiliense. O Luziânia fica mais próximo da Segundinha.

- Continua após a publicidade -

Jogo veloz, mas inofensivo

O Paranoá foi a primeira equipe a chegar ao gol adversário, aos oito minutos. Klécio cobrou falta de longe, mas Gabriel defendeu com tranquilidade. Três minutos depois, Daniel Guerreiro tabelou com Michel Platini, mas na hora da finalização pegou forte e a bola subiu. Próximos dos 30 minutos, Klécio fez ótimo cruzamento e Michel Platini cabeceou tirando tinta da trave direita de Gabriel. Dois minutos depois, Daniel Guerreiro limpou a marcação, bateu rasteiro e por pouco não abriu o placar.

Aos 39′, Vandinho achou Daniel Guerreiro pelo lado esquerdo de ataque. O centroavante do Paranoá recebeu, limpou o zagueiro e bateu cruzado em mais um lance perigoso da Cobra Sucuri. O jogo seguiu com muita velocidade, mas as defesas bem postadas não deixavam o perigo chegar nos seus arqueiros. Desse modo, o confronto seguiu até os 48′ quando o árbitro da partida sinalizou o fim da etapa inicial e as equipes desceram ao vestiário com o placar zerado no estádio Defelê.

Foto: Lucas Bolzan/Distrito do Esporte

Em intervalo de dez minutos foram dois gols

Incisivo na busca para abrir o placar, Vitinho recebeu passe e, livre dentro da área, furou, perdendo ótima oportunidade de gol. Aos 13′, Gustavo Melo cobrou falta de longe com muita força e viu a bola passar perto do gol de Matheus. No minuto seguinte, China rolou para o meio, Pelézinho fez bom corta luz e Felipe chutou para o gol, mas a bola desviou na defesa do Paranoá. Com 16′, Norton cobrou escanteio, Michel Platini subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol, mas Gabriel evitou o gol.

Três minutos depois, Pelézinho fez bagunça na lateral direita de ataque e rolou para Ferrugem. O meia limpou o zagueiro e bateu no meio do gol, facilitando a defesa de Matheus. Com 22′, Daniel Guerreiro recebeu passe, fez o pivô, bateu forte no meio e Gabriel defendeu em dois tempos. No minuto seguinte, Michel Platini achou Daniel Guerreiro, que avançou, chutou de direita e Gabriel defendeu novamente. No rebote, Daniel Guerreiro chutou de esquerda, mas isolou.

Com 26′, o Luziânia atacou pelo lado direito de ataque com Ronalty. O lateral cruzou, Ferrugem disputou com a zaga e na tentativa de chutar para frente, Willian acertou Pelézinho e a bola entrou no gol, abrindo o placar para o Luziânia. Pouco menos de dez minutos depois, o empate do Paranoá. Michel Platini cobrou pênalti com muita força e Gabriel não conseguiu defender, deixando tudo igual no Defelê. Aos 38′, Daniel Guerreiro avançou pela direita e chutou forte dando trabalho para Gabriel.

Luziânia agoniza e Paranoá segue na briga pelas semifinais

Quase rebaixado, o Luziânia precisa pontuar nas próximas rodadas para não jogar a Segundinha em 2023. Com apenas dois pontos conquistados, a equipe goiana segue na última colocação, quatro pontos atrás do Gama, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.  Já o Paranoá chegou a 11 pontos e ocupa o terceiro lugar. Na próxima rodada, o time de Goiás enfrenta o Gama na quarta-feira (16/02) às 15:30 no estádio Serra do Lago. Uma hora depois a Cobra Sucuri enfrenta o Unaí no Urbano Adjuto, em Minas Gerais.

Paranoá 1
Matheus; Vitinho 🟨 (David 🟨), Gustavo, Willian 🟨, Vandinho; João, Klécio 🟨 (Maldonado), Norton (Fabinho), Regino; Daniel Guerreiro 🟨 e Michel Platini ⚽.
Técnico: Klésio Borges

Luziânia 1
Gabriel; Boi (Brendo), Gustavo Melo, Perivaldo, Ronalty; Felipe, Diogo (Ferrugem 🟨), Rodrigo Menezes (Adalto), Thompson (Robinho); Pelézinho ⚽ (Wesley) e China 🟨.
Técnico: Ricardo Antônio

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P