27.5 C
Brasília
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Caio Bonfim conquista medalha nos Jogos Pan-Americanos 2023

Atleta de 32 anos nascido em Sobradinho ficou na segunda colocação na prova de 20km da marcha atlética em Santiago, no Chile. Caio Bonfim igualou a posição do último Pan-Americano, realizado em Lima-PER

- Continua após a publicidade -

O Distrito Federal é prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile! Na manhã deste domingo (29/10), Caio Bonfim, atleta de 32 anos nascido em Sobradinho, disputou a prova de 20 quilômetros da marcha atlética. Essa quilometragem é a especialidade de Caio, que já conquistou diversas medalhas no Campeonato Mundial e em Jogos Pan-Americanos anteriores, como em Lima, no Peru, em 2019.

Na prova que começou às 10h, Caio Bonfim ficou na segunda colocação e ganhou a medalha de prata na capital chilena. O brasiliense terminou a competição com o tempo de 1h19min24s, apenas quatro segundos atrás do equatoriano Alexander David Hurtado, que ficou com a medalha de ouro e encerrou a prova com o tempo de 1h19min20s. O pódio foi complementado com o mexicano Andres Eduardo Olivas, que ficou 36 segundos atrás do brasileiro.

– Clique e saiba mais
Morador de Brasília, torcedor do Fortaleza mostra otimismo com a final
Villa Esporte e Cultura representará o DF no Brasileirão de Fut 7
Virou rotina: mais um campeão nacional reforça o Capital

- Continua após a publicidade -
Caio Bonfim, medalhista Pan-Americano na marcha atlética
Foto: Reprodução/Time Brasil

Com o segundo lugar e a medalha de prata, Caio Bonfim chegou a terceira conquista na história dos Jogos Pan-Americanos. Em 2015, em Toronto, Caio ficou com o bronze, sendo o primeiro medalhista masculino do Pan desde Marcelo Palma, em Havana, em 1991. Em Lima, no Peru, o atleta novamente subiu ao pódio depois de levar a medalha de prata, ficando mais uma vez a poucos segundos do primeiro colocado da prova.

Antes dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, Caio Bonfim disputou o Campeonato Mundial de Marcha Atlética em Agosto, em Budapeste, na Hungria. Ele ficou com a medalha de bronze, a segunda dele na história dos mundiais, porém acumulou um recorde na competição. Mesmo ficando na terceira colocação, o atleta conseguiu marcar o melhor tempo da carreira, com 1h17min47s.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P