23.5 C
Brasília
quarta-feira, 1 de maio de 2024

Barca amarela! Brasiliense deve dispensar atletas antes da Série D

Ao todo cinco jogadores puxam a lista de atletas que deverão deixar o Brasiliense antes da competição nacional. Outros profissionais devem ter os contratos rescindidos com o clube

- Continua após a publicidade -

Por Lucas Espíndola e Rayssa Loreen

Após a eliminação no Candangão BRB 2024 e na Copa Verde, o foco do Brasiliense volta para a última competição que restou para o esquadrão amarelo na temporada: a Série D do Campeonato Brasileiro. O torneio começa no fim de abril e é a luz no fim do túnel para o Jacaré. Caso conquiste o acesso para a Série C do Brasileirão, o time garantirá mais uma temporada cheia de competições. Para a quarta divisão nacional, alguns jogadores não ficarão no clube.

O Brasiliense começou mal a temporada atual. Na Copa do Brasil o time foi até bem, sendo eliminado pelo Criciúma nos pênaltis e apresentando um bom futebol. Porém, o Jacaré não conseguiu repetir o feito em outras duas competições. No Candangão BRB 2024, o esquadrão amarelo acabou avançando para a semifinal somente na última rodada da primeira fase e ficando na quarta colocação.

- Continua após a publicidade -

Na sequência, o Jacaré acabou enfrentando o Capital e foi eliminado após duas derrotas por 3 a 1 e 3 a 2. Como não avançou até a final do Campeonato Candango, o Brasiliense não garantiu vaga nas competições nacionais de 2025, sendo a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano a última esperança da equipe. Já na Copa Verde, o clube foi desclassificado nas quartas de final depois de ser goleado duas vezes pelo Cuiabá.

– Clique e saiba mais
Ceilândia e Capital empatam na primeira partida da final do Candangão
Sala de imprensa #17: Incoerência ou desprezo pela Imprensa Esportiva?
Confira o retrospecto dos confrontos diretos entre Capital e Ceilândia

Vavá (E) e Ravel (D) aquecendo antes do confronto diante do Santa Maria pelo Candangão BRB 2024
Vavá (E) e Ravel (D) aquecendo antes do confronto diante do Santa Maria – Foto: Breno Esaki/Metrópoles

O Distrito do Esporte teve acesso exclusivo aos nomes que o Brasiliense tem a intenção de liberar antes da Série D. Entre os cinco jogadores está Ravel, que foi titular absoluto no clube em 2024. Os outros atletas que não tem mais vínculo com o Jacaré são Wallace (volante), Vavá (goleiro), Gabriel (zagueiro) e Luquinhas (atacante). Outros profissionais deixarão o esquadrão amarelo, mas os nomes ainda não foram divulgados.

O goleiro Ravel desembarcou na equipe na temporada passada, após defender o maior rival, o Gama. O arqueiro tem experiência fora do território brasileiro, quando atuou pelo Danubio do Uruguai e Atlante do México. Assim como o paredão, o defensor Gabriel chegou ao Brasiliense em 2023. Depois de 24 jogos ele foi emprestado ao Ceilandense e logo depois retornou ao clube. Antes de chegar ao Jacaré, ele estava na Jacobinense.

Volante muito conhecido no futebol do Distrito Federal, Wallace estava no Brasiliense desde 2022, porém, já havia passado pelo esquadrão em outras oportunidades anteriores. Outro jogador que já estava há um bom tempo no Jacaré é Luquinhas. Desde 2020 vestindo a camisa do clube de forma consecutiva, o atacante chegou aos 124 jogos nessas quatro temporadas. O jovem goleiro Vavá de 24 anos foi contratado pelo Brasiliense em 2023 e também dá adeus ao Jacaré.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P