23.5 C
Brasília
quarta-feira, 1 de maio de 2024

Confira o retrospecto dos confrontos diretos entre Capital e Ceilândia

Nas onze partidas disputadas entre os finalistas deste Candangão, o Tricolor soma cinco vitórias, enquanto o Gato Preto saiu vencedor em três ocasiões.

- Continua após a publicidade -

Neste domingo (31/3), acontece a primeira partida da finalíssima do Campeonato Candango BRB 2024. Em campo, se encontram Ceilândia e Capital, detentores das melhores campanhas do torneio: ambos com apenas uma derrota em onze jogos disputados. Enquanto os ceilandenses buscam conquistar o tricampeonato – conquistaram anteriormente em 2010 e 2012 -, os Tricolores buscam faturar o título pela primeira vez. A decisão está marcada para acontecer às 15h30, na Arena BRB Mané Garrincha.

Fundado em 2005 e sendo trinta anos mais novo do que o Ceilândia, o Capital leva a vantagem no retrospecto geral. Até então, foram apenas onze partidas disputadas entre os finalistas: o Tricolor soma cinco vitórias, enquanto o Alvinegro saiu vencedor em três ocasiões. O empate permaneceu no placar em outros três encontros. Quando se olha para o número de gols marcados, a Coruja também sai na frente, com 20. Já os ceilandenses balançaram as redes em 16 oportunidades.

Capital e Ceilândia
Capital leva vantagem confronto direto contra o Ceilândia. Levantamento feito pelo portal Almanaque do Futebol Brasiliense, de José Ricardo Caldas e Almeida.

Coincidentemente, a primeira partida entre os clubes ocorreu em um 31 de março, tal qual está marcado o jogo de ida da decisão. Entretanto, esta partida aconteceu em 2012 – ano em que o Gato Preto conquistou o título candango pela primeira vez -, no Estádio Abadião. Na ocasião, os futuros campeões daquele ano bateram o Capital por 3 a 1, com gols de Dimba (2x) e Didão; Thiago Eciene (contra) marcou o único do Tricolor no jogo.

- Continua após a publicidade -

Clique e leia mais:

Ainda nesta edição de Candangão, no último encontro o Capital esticou ainda mais a vantagem sobre os ceilandenses. Em partida realizada no Estádio JK, o Tricolor se impôs dentro de casa e goleou o Ceilândia por 5 a 1 – esta sendo a maior goleada da história do confronto. Wallace Pernambucano foi o grande nome do jogo, ao distribuir três assistências e anotar um gol. Marconi, Maycon Lucas e Romarinho (2x) fecharam a goleada. Romarinho (o alvinegro) descontou para o Gato Preto.

Agora, os dois se reencontram para decidir quem será o campeão candango de 2024. A primeira partida da decisão acontece neste domingo (30/3), às 15h30, na Arena BRB Mané Garrincha. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (6/4).

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P