Semifinalista da Supercopa do Brasil em 2023, o Real Brasília já começou a preparação para a nova temporada de olho no torneio deste ano. Com estreia marcada para sábado (10/2), contra o Cruzeiro, o time do Distrito Federal voltou aos treinos na segunda semana de janeiro. Além da competição nacional que marca o início da temporada do futebol feminino brasileiro, as Leoas do Planalto disputarão a Série A1 do Campeonato Brasileiro e o Candangão.
Esta é a primeira pré-temporada da atacante Maiara pelo Real Brasília, depois de chegar na reta final de 2023 e conquistar o Candangão Feminino. Anteriormente, a atleta, que é natural de Toledo, no Paraná, defendeu equipes do estado antes da transferência para a capital federal. Contratada no meio da última temporada, a jogadora está otimista para um ano cheio e confiante na sequência com suas companheiras.
– Clique e saiba mais
– Jovem do DF é convocado para a Seleção Brasileira de Goalball
– Ídolo do Gama, Nunes negocia retorno ao clube para o Candangão 2024
– Seleção da Rodada #2 – Campeonato Candango BRB 2024
“Tô feliz em poder estar aqui, em fazer meu primeiro ano completo com o Real Brasília. Minhas expectativas são as melhores, estou convicta que vamos fazer um bom ano e que vamos alcançar o que almejamos”, disse a atacante. O primeiro foco do Real Brasília em 2024 é justamente a Supercopa, competição nacional em que teve o seu melhor desempenho em 2023, chegando na semifinal contra o Flamengo. Antes, as Leoas do Planalto eliminaram o Avaí/Kindermann atuando no Distrito Federal.
A preparação já está a todo vapor, o que faz Maiara confiar em um bom campeonato para a equipe. “A preparação para a Supercopa está ótima. Estamos trabalhando forte pra chegar bem na competição, acredito que vamos fazer um bom jogo e um bom campeonato”, finalizou a atleta. A partida entre Real Brasília e Cruzeiro, válida pela Supercopa Feminina, será disputada no Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, às 19h, no dia 10 de fevereiro.
Chaveamento Supercopa Feminina 2024
Primeira fase – 10 de fevereiro
Grupo A: Real Brasília x Cruzeiro
Grupo B: Avaí/Kindermann x Fluminense
Grupo C: Internacional x Corinthians
Grupo D: Flamengo x Ferroviária-SP
Semifinais – 14 de fevereiro
Grupo E: Vencedor do Grupo A x vencedor do Grupo B
Grupo F: Vencedor do Grupo C x vencedor do Grupo D
Final – 18 de fevereiro
Vencedor do Grupo E x vencedor do Grupo F