Durou pouco a felicidade do Guaraense de estar nas quartas de final do Campeonato Candango Sub-17. Assim que a primeira fase terminou, o time com sede no Guará, foi beneficiado por uma decisão da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) em tirar pontos do Luziânia. Com isto, o clube preto e amarelo avançou para as quartas de final e enfrentaria o Gama. Porém, o caso foi parar no Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF).
A corte do esporte local ficou responsável pelo caso envolvendo o Luziânia. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (3/10) de forma virtual. O Dr. Jadir Santos Ferreira, Vice-Presidente em exercício, julgou como improcedente. Assim, a Igrejinha foi absolvida por quatro votos a zero e avançou para as quartas de final do Campeonato Candango Sub-17. Além do Dr. Jadir, participaram da sessão o 1º Relator, Dr. Tiago Lucena; 2º Relator, Dr. Wilck Batista; e o 3º Relator, Dr. Thiago Portes Mol.
◉ Fique por dentro
– Brasiliense acerta com lateral esquerdo; Bernardo se despede do clube
– Coluna Visão de Jogo #2: Me deram o direito de sonhar
– Ibaneis Rocha reeleito: conheça as propostas do governador para o esporte
Com a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal, o Luziânia enfrenta o Gama nas quartas de final. A partida será disputada nesta quarta-feira (5/10), sem horário e local definidos. Vale ressaltar que este foi o único confronto que não foi realizado anteriormente, já que havia esse caso com o tribunal, fazendo com que o jogo só fosse marcado após decisão do TJD.
Os outros três duelos do Sub-17 foram disputados no último sábado (1/10). No Defelê, o Real Brasília goleou o Legião, por 5 a 1. Já no Caeso, o Maringá recebeu o único invicto na competição, o Brasília. O Colorado mostrou o motivo de não ter perdido ainda no certame local e venceu os mandantes por 2 a 0. No Estádio JK, no Paranoá, o Capital enfrentou o Santa Maria. Jogando em casa, o Coruja triunfou por 2 a 1, levando vantagem para o jogo de volta.