16.5 C
Brasília
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Brasiliense acerta com lateral esquerdo; Bernardo se despede do clube

De olho na Copa Verde, Brasiliense anuncia mais um reforço. Por outro lado, clube perde atacante de 32 anos

- Continua após a publicidade -

Com a aproximação da Copa Verde e também de olho no Campeonato Candango da temporada que vem, o Brasiliense está no mercado da bola atrás de reforços. Ainda este ano, o Jacaré irá em busca do bicampeonato da copa regional. A competição também serve para avaliar os atletas do elenco e montar uma base para 2023. Após divulgar os nomes de alguns atletas do Samambaia, campeão da Segundinha, o time amarelo anunciou a contratação de Romarinho. Atacante Bernardo deixou o clube.

Romário Carvalho de Almeida, mais conhecido como Romarinho, é lateral-esquerdo e tem 28 anos. Porém, o jogador não atua somente na defesa. Quando passou pelo Capital, o jogador chegou a atuar como ponta esquerda e mostrou ser também um bom atacante. O atleta começou a carreira no Rio de Janeiro, atuando pelo Villa Rio, Tigres do Brasil e Duque de Caxias. Como profissional, o primeiro time do lateral foi o Alecrim, do Rio Grande do Norte. Em seguida, jogou por Audax Rio e Arraial do Cabo.

Em 2019 teve sua primeira experiência no futebol do Distrito Federal, quando foi contratado pelo Capital. Como se destacou na equipe logo no primeiro ano, o Coruja manteve o contrato com Romarinho. Como não tinha mais calendário em 2019, foi emprestado ao Anapolina. O atleta permaneceu no time azul e branco do DF até 2022, atuando por empréstimo no Brasília, Anápolis e Gama. Depois que saiu do Capital, o jogador defendeu novamente o clube vizinho de Goiânia e Real Brasília.

- Continua após a publicidade -

◉ Fique por dentro
Coluna Visão de Jogo #2: Me deram o direito de sonhar
Ibaneis Rocha reeleito: conheça as propostas do governador para o esporte
Candangão Feminino: líderes aumentam distância e três clubes brigam pelo G4

No Real Brasília, Romarinho disputou a Segunda Divisão do Campeonato Candango, sendo vice-campeão do certame local. Pelo Leão do Planalto, o lateral atuou por oito vezes e marcou dois gols, diante do Planaltina e Botafogo/Cristalina. Após a disputa do segundo escalão do futebol local, Romarinho foi para o Centro Oeste, clube da terceira divisão goiana. No time, marcou um gol no único jogo que disputou, diante do União Inhumas. Agora, terá um novo desafio no Brasiliense.

Atacante se despede do Brasiliense

Bernardo, dianteiro de 32 anos, não faz mais parte do elenco do Jacaré. A rescisão do clube com o atleta já está disponível no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Pelas redes sociais, o atacante se despediu do time, mostrando gratidão. Em meio à imagens vestindo a camisa amarela, o jogador postou um texto de despedida. Confira na íntegra a postagem do atleta.

“É galera. Hoje encerro minha passagem pelo Brasiliense F.C. Agradeço a todos que fizeram parte dessa jornada, diretoria, funcionários e atletas. Dei o melhor de mim em todos momentos e agradeço muito a oportunidade. Desejo boa sorte ao clube nas próximas competições e contem comigo na torcida. Fica aqui meu carinho, um beijo no coração de todos”.

Bernardo comemorando o gol olímpico / foto: Gustavo Moreno/Metrópoles
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P