Seis Seleções entraram em quadra nesta sexta-feira pela Liga das Nações. No quarto dia de vôlei feminino na Arena BRB Nilson Nelson, a torcida brasiliense pôde acompanhar três confrontos emocionantes. Dois duelos europeus abriram o dia. No jogo menos equilibrado da rodada, a Itália venceu a Alemanha por 3 sets a 0. Posteriormente, Sérvia e Turquia fizeram um grande jogo, melhor para as sérvias (3 a 2). E para encerrar a noite, a República Dominicana venceu a Holanda de virada, também no tie break.
A Seleção Germânica bem que tentou, mas não conseguiu segurar o ímpeto italiano. Egonu fez 22 pontos, 10 só no segundo set e foi fundamental para a vitória da Itália (olho nela para o jogo contra o Brasil). A interminável capitã Bosetti, também fez um bom jogo, marcando 11 pontos. Os dois primeiros sets foram os mais fáceis (25/19 e 25/22). Na terceira parcial, o saque e o bloqueio da Alemanha entraram e o equilíbrio foi nítido. Porém, a Itália contornou a situação, venceu por 27 a 25 e fechou o duelo em 3 sets a 0.
Leia mais sobre a Liga das Nações
— Pipe, china, inversão 5×1, bola de xeque: conheça as expressões do vôlei
— Liga das Nações de vôlei: conheça as Seleções que estarão em Brasília
— De virada é mais gostoso: com apoio da torcida, Brasil vence a Turquia
— Seleção Brasileira de vôlei repercute a vitória na estreia em Brasília
— Com torcida em peso, Brasil vence Holanda e arranca segunda vitória seguida
O jogo da noite
Sérvia e Turquia entraram em quadra cercadas de grande expectativa e não decepcionaram. Em uma partida de alto nível, cheia de reviravoltas, a Sérvia começou melhor e abriu 1 a 0 (25 a 19). No segundo (de maneira avassaladora) e no terceiro set, a Turquia virou o jogo (25/15 e 25/20). Contudo, conduzidas por Bjelica (autora de nove pontos nos dois últimos sets) as sérvias venceram o quarto período por 25 a 22 e no tie break, (após as turcas abrirem 10 a 8), a Sérvia venceu por 15 a 13, fechando em 3 a 2.
Segundo tie break da noite
No último jogo da noite, Holanda e República Dominicana fizeram mais uma partida equilibrada. As holandesas abriram 1 a 0 (25 a 23) e sofreram a virada (25/20 e 25/21 para as dominicanas). No quarto set as laranjas venceram com certa facilidade (25 a 15) e foram para o quinto set, cheias de moral. Entretanto, a equipe da América Central abriu uma ótima vantagem (11 a 5) e fecharam a derradeira parcial em 15 a 7, garantindo o resultado: 3 sets a 2.
Final de semana com mais Liga das Nações
Neste sábado (18/6), Brasil e Itália abrem a rodada às 15h. Às 18, Alemanha e Turquia entram em cena e, no fechamento do dia, Holanda e Coreia do Sul medem forças. No domingo (19/6), três partidas encerram a segunda etapa da Liga das Nações. Brasil e Sérvia, às 10h, Alemanha e República Dominicana, às 13h e Turquia e Coreia do Sul, às 16h. Todos os ingressos já foram vendidos e a promessa é de casa cheia nos dois dias.