28.5 C
Brasília
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Torcida do Gama impulsiona ação para arrecadar recursos para o clube

Após elenco paralisar atividades, torcida do Gama se mobiliza para levantar recursos. Clube divulgou nota e fez prestação de contas da ação nesta quarta-feira

- Continua após a publicidade -

Apesar da campanha que beira a perfeição na Série D do Campeonato Brasileiro (oito vitórias, um empate e invicto em nove jogo), o Gama iniciou a semana sem jogos de uma forma bastante turbulenta. Com a notícia da paralisação iniciada pelo elenco e as dificuldades enfrentadas pela diretoria alviverde para levantar recursos, os torcedores decidiram se mobilizar e iniciaram uma arrecadação de fundos.

A ação foi idealizada pela própria torcida do Gama e ganhou força após o jornalista Danny Pança, do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, e icônico torcedor alviverde, impulsionar a arrecadação. Segundo o clube gamense no início da manhã desta quarta-feira (28/10), a conta indicada pela agremiação especificamente para os depósitos já recebeu R$ 4.200,00 de pessoas físicas de jurídicas.

O valor ainda é pequeno frente ao tamanho do débito alviverde, mas o apoio dos torcedores já serve de alento em meio ao caos financeiro atravessado pelo Gama. Por meio das redes sociais, o clube agradeceu a movimentação dos adeptos. “Agradecemos ao torcedor alviverde que sempre esteve ao nosso lado. Todos juntos pelo Gamão”, publicou o clube juntamente com a prestação de contas.

- Continua após a publicidade -

Gama se posiciona

Nesta quarta-feira (28/10), o Gama também se posicionou oficialmente “reconhecendo” os problemas financeiros que vem atravessando e a paralisação dos jogadores. Ressaltando que o “problema não é exclusivo do clube e foi agravado pela pandemia”, a direção do alviverde candango diz estar trabalhando diuturnamente em busca de recursos para manter a folha salarial do elenco e funcionários.

“Atrasos existem, mas a diretoria vem trabalhando incessantemente, para sanar os mesmos no menor espaço de tempo possível. Nosso grupo de profissionais tem sido o melhor, não só dentro de campo, como também no profissionalismo, no respeito ao clube e a sua torcida”, destacou o Gama, relembrando o bicampeonato candango e a excelente campanha na Série D construída pelo atual elenco.

No comunicado, o alviverde também disse ver como compreensível a paralisação dos trabalhos feita pelos jogadores. “Não recriminamos a atitude de pararem, pelo contrário. Está atitude não só nos enche de gana em resolver as questões financeiras, como serve de alerta para que prometidos recursos sejam o mais rápido possível disponibilizados”, continuou a direção alviverde.

Conta bancária fornecida pelo clube para depósito dos torcedores

Caixa Econômica Federal
Agência: 0655 – Operação: 003
Conta: 5091-8
Favorecido: Sociedade Esportiva do Gama
CNPJ: 00.442.129/0001-50

Veja a nota na íntegra

Viemos por meio desta, informar aos nossos sócios e torcedores em geral, que mesmo cientes, e reconhecendo as atuais dificuldades financeiras pela qual passamos, o que não é uma exclusividade de nosso clube, uma vez que passamos por uma pandemia que afeta a toda nossa sociedade, em nenhum momento deixamos de agir com total transparência juntos aos nossos atletas, comissão técnica e funcionários. Atrasos existem, mas a diretoria vem trabalhando incessantemente, para sanar os mesmos no menor espaço de tempo possível. Nosso grupo de profissionais tem sido o melhor, não só dentro de campo, como também no profissionalismo, no respeito ao clube e a sua torcida. Os resultados deste ano, desde o bicampeonato do DF, bem como a excelente campanha até o momento na Série D do Brasileirão, comprovam a dedicação e o esforço de cada um. O mesmo respeito e reconhecimento, toda a diretoria da SEG tem por este grupo exemplar. Não recriminamos a atitude de pararem, pelo contrário. Está atitude não só nos enche de gana em resolver as questões financeiras, como serve de alerta para que prometidos recursos sejam o mais rápido possível disponibilizados. Grande parte da sociedade brasileira, passou e passa por necessidades nesta pandemia. E entidades privadas e o governo, corretamente cobrados por isso, não deixaram de ajudar no que fosse possível. Com o futebol não é diferente. A S.E do Gama, ao contrário de outros grandes clubes do futebol brasileiro, alguns muito ajudados inclusive, não conta com ingresso de bilheteria, os jogos são sem público, os patrocínios são escassos, não existe receitas de TV, entre outras. Mesmo assim, a diretoria vem trabalhando diuturnamente, para saldar seus compromissos. Em breve, esperamos que as notícias sejam as melhores possíveis e que todos possam apenas se orgulhar e vibrar com uma das melhores campanhas do futebol brasileiro. A lamentar apenas, as falsas notícias de jogadores passando fome e vivendo de cestas básicas. Além de inverídico, seria ingenuidade acreditar no desempenho de atletas no mais alto nível como o nosso, sem as mínimas condições.
Uma grande saudação à todos!
Gama – o maior do DF!

- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

  1. Situação lamentável. Eu como torcedor já fiz a minha contribuição. Parabéns torcida. Enquanto isso esse governadorzinho dá dinheiro do BRB para Flamengo. Em 2022 se esse elemento me pedir voto vai levar um murro no meio da cara. Vamos lá, vamos sair dessa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P