19.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Times do DF nunca passaram das oitavas de final da Série A3

Desde que a Série A3 do Brasileirão Feminino foi criada pela CBF, nenhum representante da capital federal avançou às quartas de final

- Continua após a publicidade -

O final de semana foi duro para o futebol feminino do Distrito Federal! Entre sábado e domingo (13 e 14/5), quatro representantes da capital do país entraram em campo pelas três divisões da competição nacional. Todos os clubes saíram derrotados de seus confrontos. Quem saiu mais prejudicado foi o Capital, que com o revés sofrido em Minas Gerais, foi eliminado da Série A3 do Campeonato Brasileiro e parou nas oitavas de final do certame.

Desde que o terceiro escalão do Campeonato Brasileiro Feminino passou a existir, os times do Distrito Federal nunca passaram das oitavas de final da competição nacional. Na temporada passada, ano em que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) formulou a Série A3, o Legião foi o representante do quadradinho no torneio. As Leoas garantiram a classificação após ser a melhor equipe sem divisão colocada no Candangão.

O time laranja deixou todos os acompanhantes do futebol feminino da capital federal com esperança de subir para a A2. Na primeira fase, a equipe despachou o Operário-MS com duas vitórias e o placar agregado em 6 a 0. Porém, as oitavas de final foi traiçoeira com o clube. O Legião enfrentou o Toledo. No jogo de ida, o esquadrão saiu derrotado por 2 a 1. Na volta, as Leoas não conseguiram reverter a desvantagem e o marcador agregado terminou em 4 a 3 para as paranaenses.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
Giro do Candanguinho #1 – Muita bola na rede na rodada inaugural
Real Brasília perde para a Ferroviária e coloca pressão nos jogos em casa
Série D: Ceilândia empata com o União Rondonópolis e volta ao DF líder

Elenco do Legião na Série A3 do Campeonato Brasileiro 2022 – Foto: Larissa Nogueira/Legião

O mesmo cenário aconteceu na atual temporada. O Capital enfrentou o Ceilândia na primeira fase da Série A3. Com mais tempo de preparação, o Tricolor entrou como favorito no duelo distrital. Com duas vitórias, o Coruja se classificou. Pedra no sapato dos times do DF, mais uma vez as oitavas de final vieram juntamente com a eliminação. Diante do Uberlândia, o Capital não foi páreo fora de casa e, com o placar agregado em 3 a 1, o clube do quadrinho foi eliminado.

Sem a presença dos clubes do Distrito Federal, a Série A3 do Campeonato Brasileiro segue com as quartas de final. Os duelos de ida acontecem no próximo final de semana. Irão brigar pela classificação às semifinais e o acesso para  Série A2 os seguintes times: Pinda-SP, Juventude, Remo, Recanto da Criança-AM, Doce Mel-BA, Uberlândia-MG, Mixto-MT e VF4-PB.

Confronto entre Capital e Ceilândia pela Série A3 do Brasileirão Feminino 2023
Foto: Gustavo Roquete/Capital CF

Duelos de quartas de final da Série A3

Uberlândia x Mixto-MT
Pinda x Juventude
Remo x Recanto da Criança
VF4-PB x Doce Mel-BA

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P