14.5 C
Brasília
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Real Brasília perde para a Ferroviária e coloca pressão nos jogos em casa

De volta à zona de rebaixamento, time candango terá duas partidas seguidas no Defelê na tentativa de se salvar e ficar na primeira divisão

- Continua após a publicidade -

Representante do futebol do Distrito Federal na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Real Brasília segue enfrentando um entra e sai constante com a zona de rebaixamento da competição nacional. Na tarde deste domingo (14/5), as Leoas do Planalto foram até Araraquara (SP) para medirem forças com a Ferroviária, mas acabaram derrotas por 2 a 0.

O resultado foi ruim para o time candango, ainda mais pelo contexto da rodada. Na sexta-feira (12/5), o Athletico-PR venceu o Bahia, de virada, no último minuto, e jogou o Real Brasília para a zona de rebaixamento. Com isso, uma vitória diante da Ferroviária, um dos melhores times do Brasileirão Feminino, era fundamental. O triunfo, entretanto, não veio e jogou ainda mais pressão na reta final de competição do time aurianil.

Com quatro jogos pela frente, a classificação ao mata-mata é um contexto distante para o clube candango. A briga é, de fato, para não cair. Na tentativa de evitar o descenso, o Real Brasília terá três partidas no Estádio Defelê, na Vila Planalto. As próximas duas, inclusive, serão no Distrito Federal. O principal objetivo é ultrapassar o Ahletico-PR, rival direto na luta por permanência na elite.

- Continua após a publicidade -
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Na partida em Araraquara, o Real Brasília teve um primeiro tempo positivo, mas apenas em termos ofensivos. Bem postado atrás, o time candango evitou avanços de maior perigo por parte da Ferroviária. As Leoas do Planalto, entretanto, também não encontravam forças para incomodarem ofensivamente. Neste contexto, ninguém conseguiu colocar a bola na rede na etapa final.

Todo o panorama se transformou no segundo tempo. Mais qualificada tecnicamente, a Ferroviária se impôs. A goleira Dida fez boas intervenções, mas errou na saída em cobrança de escanteio e Laryh marcou, aos 25 minutos. O Real Brasília precisava sair para tentar trazer pelo menos um ponto ao Distrito Federal. O time, porém, seguiu passivo. O castigo veio aos 48, com Lelê fechando o placar.

Agora, o Real Brasília volta o foco para as duas partidas seguidas no Distrito Federal. A primeira delas será no sábado (20/5). Às 15h, as Leoas do Planalto recebem o Grêmio, no Estádio Defelê, na Vila Planalto. Na semana seguinte, o rival será o vice-lanterna Real Ariquemes. A missão, quase em termos de obrigação, é somar seis pontos e secar um Furacão para deixar a zona de rebaixamento.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P