24.5 C
Brasília
segunda-feira, 6 de maio de 2024

Técnico Luan Carlos posta sobre chegada ao Brasiliense: “grande honra”

Considerado um profissional estudioso e inteligente, novo treinador amarelo posta sobre o novo desafio. No Jacaré, ele comandará vestiário de nomes experientes

- Continua após a publicidade -

Poucas horas após ser confirmado como novo treinador do Brasiliense, o técnico Luan Carlos Neto, de 29 anos, fez o primeiro pronunciamento no cargo de comandante do Jacaré. Assim como fez para oficializar a saída do Brusque-SC, o profissional utilizou as redes sociais para tecer as primeiras palavras desde a chegada no novo clube, oficializada no fim da tarde de terça-feira (17/8).

Luan demonstrou alegria com o novo desafio na curta carreira à beira dos gramados. “Com muita felicidade e entusiasmo, anuncio que sou o novo treinador do Brasiliense Futebol Clube. Uma grande honra representar a camisa do maior clube do Distrito Federal e um dos maiores do Brasil. Um clube jovem e multicampeão. Com a proteção de Deus, e com muito trabalho, faremos o nosso melhor”, escreveu.

O projeto no Brasiliense será o primeiro do treinador no futebol do Distrito Federal. Em 2019, Luan levou o Atlético-CE à semifinal do Cearense. Na última temporada, ele ganhou projeção dirigindo o Goianésia. Por lá, conquistou o vice-campeonato estadual em 2021. No Brusque, ocupou o cargo de auxiliar técnico de Jerson Testoni durante a Série B do Campeonato Brasileiro.

- Continua após a publicidade -

Desafios no Jacaré

Luan Carlos Neto chega para tentar fazer o Brasiliense engrenar na Série D do Campeonato Brasileiro. Com o antecessor Vilson Tadei, o Jacaré se manteve entre os quatro primeiros do grupo A5, mas não conseguiu engrenar uma série de vitórias suficiente para desgarrar dos demais concorrentes na chave. Os tropeços em casa também minaram o trabalho do antigo treinador.

O novo dono do cargo terá mais três partidas para confirmar a classificação para a segunda fase da quarta divisão nacional. Os adversários serão o Nova Mutum, o Porto Velho e o Goianésia, ex-clube de Luan. Na temporada, além da Série D, o Brasiliense também terá pela frente a Copa Verde. O Jacaré defenderá o status de atual campeão no torneio, com previsão para começar em outubro.

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Trabalho com nomes experientes

Ao longo dos 21 anos de história, o Brasiliense se notabilizou por contratar medalhões do futebol brasileiro. Diversos nomes com mais experiência tiveram passagens bem-sucedidas pelo Jacaré, como o meio-campista Iranildo, maior ídolo do clube amarelo, e, mais recentemente, o atacante Zé Love, principal referência do atual elenco do Jacaré. O grupo conta ainda com outros jogadores com rodagem.

Visto como promissor e de grande futuro, Luan Carlos Neto terá uma experiência a mais nos vestiários do Jacaré. Aos 29 anos, ele irá comandar diversas peças com mais idade. Entre os 35 nomes do elenco amarelo disponíveis para a disputa da Série D do Brasileirão, 23 são mais velhos do que o novo treinador. Outros 11 são mais novos do que o recém-contratado para o cargo de comandante.

A peculiaridade, porém, se apresenta apenas como um fator extra para o treinador, apontado como um dos mais jovens do futebol brasileiro. Considerado um profissional inteligente e estudioso, ele possuí as licenças A e B da profissão expedidas em cursos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele também tem graduação em fisiologia e psicologia do esporte.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Mais um para cumprir ordens da diretoria, “esquentar” banco, porque quem escala o time e faz alterações durante o jogo são os donos. Não vai longe. Enquanto não mudarem a mentalidade e adquirirem profissionalismo, o resultado já conhecemos. A velha máxima: não queira outro resultado fazendo a mesma coisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P