14.5 C
Brasília
domingo, 19 de maio de 2024

Agiu rápido! Brasiliense acerta a contratação do técnico Luan Carlos Neto

Escolhido para substituir Vilson Tadei, profissional de 29 anos foi vice-campeão goiano pelo Goianésia e estava como auxiliar técnico no Brusque

- Continua após a publicidade -

O cargo de treinador do Brasiliense ficou vago por pouco mais de 24h após a demissão de Vilson Tadei, oficializada pelo clube amarelo na segunda-feira (16/8). Nesta terça-feira (17/8), o Jacaré confirmou o acerto com um substituto para a função. Ex-Goianésia, Luan Carlos Neto, de apenas 29 anos, será o responsável por comandar o clube amarelo na sequência da temporada de 2021.

Luan Carlos ganhou projeção no futebol do centro-oeste na última temporada, quando dirigiu o clube goiano na Série D do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o técnico, considerado um dos mais jovens na função no país, chegou a eliminar o Gama na segunda fase da competição nacional. Porém, o Goianésia não conseguiu ir longe e caiu na terceira etapa diante do Marcílio Dias.

- Continua após a publicidade -

Vice-campeão goiano em 2021, o treinador deixou Goiás para ser auxiliar técnico de Jerson Testoni no Brusque, time da Série B do Brasileirão. No clube catarinense, Luan também era responsável pela análise de desempenho. O profissional se desligou da equipe na noite de segunda-feira (16/8), conforme avançou a negociação com o Brasiliense, informada primeiro pelo jornalista Marcos Paulo Lima, do Correio Braziliense.

Em texto publicado nas redes sociais, o profissional fez agradecimentos ao Brusque e deu indícios dos novos rumos na profissão. “Desejo sucesso demais ao clube. Que todos os objetivos sejam alcançados. Eu seguirei minha vida profissional dentro da função que eu amo e deu sentido para minha vida: treinador de futebol! A gente se encontra em breve. Obrigado a todos pelo apoio de sempre”, diz trecho da despedida.

Especializado em psicologia e fisiologia do esporte, Luan Carlos possui as licenças A e B de treinador, fornecidas em curso oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além de Goianésia e Brusque, o treinador também trabalhou em alguns times do Ceará, como Caucaia, Floresta, Atlético Cearense, Novo Horizonte e Uniclinic. O Brasiliense será o primeira desafio no Distrito Federal.

O Brasiliense divulgou o acerto através de uma nota oficial. “Chegam ao Jacaré junto com o novo treinador o auxiliar técnico Wellington Augusto e o preparador físico Janderson Girão Bessa. Luan e sua comissão já comandam os treinos da tarde desta terça-feira (17/8) na Boca do Jacaré”, informou o clube. A estreia pelo Jacaré será no domingo (22/8), às 16h, contra o Nova Mutum, no estádio Valdir Doilio.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P