24.5 C
Brasília
sábado, 18 de maio de 2024

Taguatinga e Ceilandense empatam e se complicam na tabela

Apesar de precisarem do resultado, Taguatinga e Ceilandense não aproveitam chance e acabam perdendo pontos preciosos na classificação

- Continua após a publicidade -

Por Ana Caroline Martins

Na tarde de quinta-feira (5/3), o Taguatinga recebeu o Ceilandense no estádio Serejão em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Candango. Com poucas emoções dentro das quatro linhas, a partida acabou terminou empatada em 0 x 0. O resultado acabou complicando as duas equipes, que não conseguiram subir na classificação.

O jogo foi tranquilo e com boas oportunidades para ambos os times. Durante o primeiro tempo, a Águia mostrou o seu domínio no ataque, mas não aproveitou as chances. Já no segundo tempo, o Ceilandense voltou impondo-se e mostrando que estava disposto a marcar. Entretanto, nenhum dos times conseguiu colocar a bola nas redes do Serejão, mantendo o placar zerado.

- Continua após a publicidade -

Taguatinga desperdiça chances

Apesar do jogo ter tido boas oportunidades para ambas equipes, durante o primeiro tempo, os donos da casa dominaram mais a partida e renderam grandes defesas para o goleiro Jonathan. Com dois minutos, a Águia chegou ao ataque com perigo mostrando que não veio para brincadeira, mas Regino acabou perdendo.

Aos 10′, foi a vez de Heltinho parar em Jonathan e Marquinhos desperdiçar o rebote. Novamente com Regino, o donos da casa acabaram perdendo mais duas boas chances. Aos 42′, o Ceilandense tentou reagir indo ao ataque. Porém, o atacante Henrique acabou finalizando por cima do gol defendido por Diogo Marins.

Segundo tempo

De volta para o segundo tempo, o time visitante mostrou-se atento e disposto a mudar o placar, dando mais trabalho a zaga do Taguatinga, e criando ao menos duas boas chances com cinco minutos. Porém, faltou competência ao time rubro-negro na hora de definir as jogadas com Anderson e Henrique. Pelo TEC, Lucas Victor mandou para fora.

Com a jogada, a Águia retomou o controle do jogo. Com 15′, Léo Veloso desperdiçou frente a Jonathan. Depois, Dan tirou demais do gol e mandou para fora. Aos 40′, o camisa 11 do TEC quase contou com a sorte para balançar o barbante. Na chance derradeira, Lorran tentou definir sozinho, mas acabou decretando o zero nos dois lados do placar.

Situação na tabela

Apesar do tropeço como mandante, o Taguatinga segue dentro da zona de classificação para a segunda fase do Candangão ocupando a quinta posição com 12 pontos, porém, vendo o Formosa de mais longe. Atolado na zona de rebaixamento, o Ceilandense segue na 11ª posição e soma apenas dois pontos ganhos no torneio local.

O que vem por aí

Após esse empate, os times retornam para a 9ª rodada do Campeonato Candango no próximo domingo (8/3). O Taguatinga jogará fora de casa contra o Paranoá no estádio Bezerrão, às 15h30. Já o Ceilandense receberá no Abadião o Sobradinho, às 10h30.

Taguatinga 0
Diogo Marins; Douglas Rato, Dougão, Daniel Felipe e Denilson; Luan, Regino, Heltinho e Marquinhos; Lucas Victor e Léo Veloso.
Técnico: Flu

Ceilandense 0
Jonathan; Fernando, Anderson Nascimento, Marcos Nery e Michael Douglas; Índio, Anderson Raimundo, Henrique e Welton; André Júnior e Vitor.
Técnico: Mazola

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P