28.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 de maio de 2024

Sem Real Brasília, semifinais da Supercopa Feminina são definidas

Adversário das quartas do Real Brasília, o Cruzeiro enfrentará o Avaí/Kindermann. Do outro lado da chave, o duelo por uma vaga na final será entre os clubes paulistas Corinthians e Ferroviária

- Continua após a publicidade -

Os duelos das semifinais da Supercopa Feminina 2024 estão decididos. Na manhã deste domingo (11/2), Corinthians e Ferroviária eliminaram Internacional e Flamengo, respectivamente, e brigarão por uma vaga na final da competição. O outro finalista sairá do confronto entre Avaí/Kindermann e Cruzeiro. A equipe catarinense despachou o Fluminense na última sexta-feira (9/2) e o time de Minas Gerais venceu o único representante da capital federal, o Real Brasília.

Avaí/Kindermann e Fluminense abriram as quartas de final da Supercopa Feminina na sexta-feira (9/2). O clube catarinense venceu o carioca por 3 a 1, gols de Camila López, Lourdes González e Ramona Martínez para a equipe de Santa Catarina, e Débora Sorriso descontou para as tricolores. No sábado (10/2), foi a vez do Cruzeiro garantir vaga na semifinal do campeonato. O time mineiro venceu o Real Brasília por 1 a 0, gol de Fabíola Sandoval.

Na manhã deste domingo (11/2), o Corinthians derrotou o Internacional por 4 a 2. Jaque Ribeiro abriu o placar logo aos seis minutos para o time alvinegro. A equipe gaúcha empatou quatro minutos depois e virou aos 21′ com dois gols de Priscila. Aos 25′, Millene deixou tudo igual. Nos minutos finais da primeira etapa, Gabi Portilho virou para o clube paulista. Nos acréscimos do segundo tempo, Jheniffer marcou o quarto tento corintiano e decretou a vitória preta e branca.

- Continua após a publicidade -

A última equipe classificada foi a Ferroviária. Durante o tempo regulamentar, os clubes tiveram chances de garantir a vaga à semifinal da competição, mas o confronto terminou empatado por 0 a 0. Nos pênaltis, as cinco primeiras batidas dos times foram convertidas. Ao iniciar as alternadas, Thaísa Moreno cobrou a sexta penalidade do Flamengo e Luciana defendeu. A classificação paulista veio com Aline Gomes. A atacante grená cobrou no ângulo e decretou a vaga na semifinal da Supercopa Feminina.

Semifinais da Supercopa Feminina

Segundo o regulamento da Supercopa Feminina, os mandos de campo da segunda fase (semifinais) e terceira fase (final) serão definidos pelos seguintes critérios de desempate: pontos conquistados, vitórias, saldo de gols, gols pró, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e por fim, melhor clube ranqueado no RNC. Assim, o Avaí/Kindermann (dois gols de saldo) receberá o Cruzeiro (um gol de saldo), enquanto o Corinthians (três pontos conquistados) será mandante contra a Ferroviária (apenas um ponto).

As semifinais estão programadas para serem disputadas na próxima quarta-feira, em 14 de fevereiro. As datas, locais e os horários das partidas ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A final da competição ocorrerá no próximo domingo (18/2) em horário a ser definido. Os confrontos das semifinais e final serão em jogo único com decisão por pênaltis em caso de igualdade no tempo regulamentar.

  • Avaí/Kindermann-SC x Cruzeiro-MG
  • Corinthians-SP x Ferroviária-SP
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P