18.5 C
Brasília
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Sem pena: Real Brasília triunfa e elimina Atlético-MG na Série A1

Real Brasília sai na frente, cede empate, mas busca vitória e encerra a primeira fase da Série A1 de maneira memorável

- Continua após a publicidade -

O Real Brasília vai fazendo história na Série A1 do Brasileirão Feminino Neonergia. As Leoas do Planalto entraram classificadas na última rodada do certame e viajaram até Minas Gerais para encarar o Atlético Mineiro. No Estádio das Alterosas, a equipe candanga jogou com maestria, abrindo 2 a 0 no primeiro tempo. Apesar da reação atleticana no início da etapa complementar, o Real venceu por 3 a 2 e terminou a primeira fase do torneio na quinta colocação.

Classificado na Série A1, o Real Brasília jogou tranquilo no primeiro tempo e após a pressão adversária inicial, conseguiu dois gols de frente (o segundo uma pintura de Gaby Soares). As Vingadoras sentiram o golpe, porém, na volta do intervalo jogaram de forma alucinante e buscaram o empate em cinco minutos. Em um vacilo de Nicole e oportunismo de Daniele, as Leoas venceram mais uma e o Atlético que ainda dependia de outros resultados, ficou pelo caminho.

Real na frente

A primeira chance criada no duelo foi do Atlético. Laine recuou mal e por pouco Luciana não aproveitou. O chute saiu fraco e Dida encaixou com facilidade. Aos 8′ Rafaela experimentou de longa distância, mas não assustou a meta do Real. Dois minutos mais tarde, Natasha recebeu pela esquerda e arriscou o chute, no que foi a primeira chegada da equipe brasiliense. Aos 23′ as Leoas do Planalto foram fatais. Sassá cobrou falta na área e após o bate rebate, Isabela Melo estufou as redes atleticanas.

- Continua após a publicidade -

As vingadoras sentiram o golpe e não conseguiram mais incomodar o Real. Para piorar, o time auri-anil ampliou ainda na primeira etapa. Na marca dos 30′ Gaby Soares fez boa jogada, gingou bonito e arrematou no ângulo de Nicole. As alvinegras voltaram a incomodar com a capitã Bruna, em finalização de fora da área. A bola desviou e morreu na linha de fundo. O Atlético promoveu duas alterações ainda no primeiro tempo e colocou o time para cima. Aos 38′ Dida cortou a bola alçada na área.

No lance subsequente, as Vingadoras tentaram de cabeça, mas a pelota passou longe do gol. Na sequência, Iara tentou duas vezes. Primeiro ela avançou pela direita, contudo, Dida ficou com o cruzamento. Um minuto depois, Iara chutou para fora. O Real respondeu rapidamente. Nenê recebeu passe em profundidade e tentou um belo gol por cobertura. A redonda tirou tinta da trave. O Real Brasília girou bem a bola, mas nos acréscimos vacilou. Na última chance antes do intervalo, Luana finalizou da entrada da área e Dida buscou a bola no cantinho.

◉ Fique por dentro
– Pesquisa revela qual time do DF tem maior torcida no Distrito Federal
Minas Brasília disponibilizará ônibus gratuito para os torcedores
UFC: Vicente Luque sofre nocaute técnico pela primeira vez
– Em arbitral, FFDF confirma Campeonato Candango feminino com oito equipes

Etapa final

O início da etapa final não poderia ser melhor para o Atlético Mineiro. Na primeira investida ofensiva, a defesa do Real Brasília afastou mal e Luana bateu com estilo, de primeira, sem chances para Dida. O Galo seguiu em ritmo alucinante. Day quase marcou e em seguida, a bola bateu na trave e sobrou no pé de Soraya: 2 a 2. As Leoas acordaram aos 10 minutos. Vivian foi para a cobrança de falta, mas errou o alvo.

As Vingadoras pararam novamente em Dida. Day chutou da entrada da área e a arqueira do Real, de mão trocada, colocou a pelota para escanteio. A pressão alvinegra continuou e Nath acertou a trave. Com extrema sorte, a redonda bateu no poste e voltou nas mãos de Dida. Depois de muito sofrer, na marca dos 22′, O Real saiu tocando do campo de defesa e após o cruzamento na área, a goleira Nicole saiu mal e Daniele, de cabeça, colocou o time candango na frente novamente.

Após um festival de cartões amarelos, o Real chegou mais uma vez. Petra cobrou falta de longe. Nicole apenas acompanhou. O Atlético não conseguiu imprimir o mesmo ritmo da volta do intervalo. As Leoas rodavam bem a bola e após boa trama ofensiva, Daniele Silva bateu mal. No fim, as Vingadoras tentaram, contudo, o Real Brasília apenas esperou o apito final para confirmar a vitória.

Real Brasília faz história

Pela primeira vez na história do Brasileirão Feminino, o Distrito Federal contará com uma equipe na fase de mata-mata. Oito vitórias, dois empates e cinco derrotas culminaram no histórico 5º lugar do Real Brasília. Entretanto, as Leoas do Planalto terão uma pedreira pela frente, haja visto que o próximo adversário será o Corinthians. A CBF(Confederação Brasileira de Futebol) irá divulgar em breve as datas dos confrontos das quartas de final.

Atlético Mineiro 2
Nicole; Leidiane🟨, Bruna, karol e Katiele🟨; Luana⚽ (Cuesta), Day e Rafaela (Nathane🟨); Luciana (Marta), Soraya⚽🟨 (Luana Rodrigues🟨) e Iara🟨 (Camila)
Técnica: Lindsay Camila

Real Brasília 3
Dida; Laíne, Isabela Melo⚽ e Rafa Soares e Natasha Rosas (Roberta); Petra, Sassá (Vivian) e Gaby Soares⚽🟨 (Maiara); Nenê (Camila), Maria Dias (Thais Lemos) e Daniele Silva⚽
Técnico: Adilson Galdino

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P