O Brasiliense estreou na Série D do Campeonato Brasileiro no último final de semana. O confronto diante do Operário no Estádio Dito Souza, em Mato Grosso, deu ao Jacaré a primeira vitória do clube na competição nacional. A partida marcou a estreia do goleiro Ravel. O jogador atuou pelo Gama no início da temporada e se transferiu ao esquadrão amarelo após o fim do Campeonato Candango.
O jogo diante do Operário terminou 2 a 0 para o Brasiliense. As redes foram balançadas por Hernane Brocador e Bruno Cosendey. Na parte de trás do campo, o sistema defensivo impediu que o adversário crescesse na partida e marcasse o gol, podendo criar um novo cenário dentro do confronto. Depois do duelo, Ravel comentou sobre a estreia do time na Série D do Campeonato Brasileiro.
“Primeiro agradecer a Deus pela vitória e ao grupo que se dedicou ao máximo, correu, brigou e lutou mesmo com um jogador a menos em boa parte do tempo. Não deixou de lutar (o time), se mostrou superior na partida. Merecemos a vitória, estou muito feliz com minha estreia, muito feliz por estar representando essas cores, era um sonho meu e hoje estou aqui fazendo isso com amor. Dedicação não vai faltar em momento algum”, afirmou.
– Clique e saiba mais
– FFDF divulga detalhes da primeira rodada do Candanguinho
– Série D: CBF modifica o horário do jogo entre Brasiliense e Anápolis
– Brasília Futsal alcança segunda vitória consecutiva na temporada
Ao Distrito do Esporte, Ravel comentou sobre a postura do sistema defensivo da equipe diante do Operário. “É sempre bom iniciar um campeonato ganhando, ainda mais para o goleiro, para a linha defensiva, é muito bom iniciar sem gols. Mostra que o trabalho está sendo bem feito, mostra que nos momentos que a gente for exigido, a gente tá correspondendo ali. Primeiro êxito nosso é a vitória e o segundo é não levar gols”, iniciou.
O paredão do esquadrão amarelo ainda comentou sobre uma possível sequência de jogos sem que o sistema defensivo do Brasiliense seja vazado pelos adversários. “Eu acredito sim que nos próximos jogos, como temos uma defesa muito forte e temos um time muito qualificado, vamos passar muitos jogos sem levar gols. Estou muito feliz pela minha estreia, pude contribuir com uma defesa difícil, algumas intervenções. Em um momento que a gente é exigido temos que corresponder da melhor maneira”, concluiu.
O Brasiliense está figurando nas primeiras posições depois da vitória diante do Operário. Ceilândia, União Rondonópolis e Anápolis também somaram três pontos após vencerem seus jogos. A próxima partida do Jacaré dentro da Série D do Campeonato Brasileiro é em casa. No Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, o esquadrão amarelo recebe o Anápolis no próximo sábado (13/5), às 17h.