18.5 C
Brasília
terça-feira, 21 de maio de 2024

Brasiliense vai ao mercado e contrata ex-goleiro do Gama

Após as saídas de Sucuri, Artur e Harrison, os principais goleiros do Brasiliense nesta temporada, Ravel chega para assumir o gol amarelo

- Continua após a publicidade -

Começou a movimentação no time amarelo! Depois de perder a final do Campeonato Candango 2023, o Brasiliense já iniciou os trabalhos voltados para a Série D do Brasileirão, com o pontapé inicial previsto para maio. Uma das principais mudanças foi no gol do Jacaré. Agora, o novo arqueiro da equipe é Ravel, que defendeu o maior rival da equipe no Candangão 2023.

Ravel Pelegrini, goleiro de 27 anos, foi um dos destaques do Gama na primeira fase do principal campeonato de futebol do DF. No clássico contra o Brasiliense, na segunda rodada do Candangão, Ravel foi peça chave para impedir uma vitória do Jacaré. Agora, porém, ele chega para defender o time amarelo. Ao todo, foram nove jogos com a camisa alviverde.

Antes de pousar em Brasília, o goleiro passou por por outros clubes do cenário nacional. Em 2022, atuou pelo Rio Branco-PR e foi destaque no Campeonato Paranaense. Nas temporadas 2020 e 2021, jogou pelo Pelotas. Em 2017, foi campeão da Série D com o Operário de Ponta Grossa, do Paraná.

- Continua após a publicidade -

– Clique e saiba mais
Barca no Jacaré: Brasiliense dispensa jogadores para a sequência do ano
Série A1 do Brasileirão Feminino: veja a classificação após sete jogos
Brasília recebe evento de ciclismo na Torre de TV Digital

Ravel chega como opção para substituir Sucuri e Artur, os principais goleiros do Brasiliense que estavam na equipe durante o Candangão. Os dois não permanecem no plantel de Roberto Cavalo para a sequência da temporada 2023. Outro goleiro que deve aparecer na lista do Jacaré é Vavá, que disputou seis jogos pelo Samambaia. Antes disso, também jogou pelo Paranoá.

Brasiliense na temporada 2023

Vice-campeão do Candangão 2023 e eliminado da Copa Verde e Copa do Brasil, o Brasiliense só tem mais um compromisso nesta temporada: a disputa da Série D. O primeiro desafio da equipe será em 6 ou 7 de maio contra o Operário-MT. Na rodada seguinte, em 13 ou 14 de maio, o time recebe o Anapólis-GO em casa, no Estádio Serejão. O grupo encerra os três primeiros jogos contra o Interporto, equipe do Tocantins, rebaixada no Campeonato Tocantinense.

No último sábado (15/4), o Brasiliense perdeu a final do Candangão 2023 para o Real Brasília. O grupo até tinha a vantagem, garantida no primeiro jogo após vencer por 3×2, mas não conseguiu segurar o Leão do Planalto na partida de volta. Os adversários marcaram o gol que encaminharam o duelo para as penalidades máximas. Tarta, Brocador e Tobinha erraram na disputa e o Real converteu com Uederson e Caio Mendes, garantindo a primeira taça dos azuis.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P