27.5 C
Brasília
sábado, 27 de abril de 2024

No escuro: Prefeitos não liberam e Formosa e Luziânia seguem sem poder treinar

As duas cidades não autorização as equipes a voltarem aos treinos. Os times Formosa e Luziânia estão atrasados em relação às equipes do DF

- Continua após a publicidade -

Por Bruno H. de Moura e Danilo Queiroz

Há quase 2 semanas o Brasiliense começou a treinar presencialmente. O Real Brasília já faz atividades regulares no seu CT no Park Way. O Capital testou todo mundo e está liberado para preparar seus jogadores. A coruja já tem até amistoso marcado para o dia 18 deste mês.

Enquanto as equipes mais estruturadas da capital estão de vento em popa, Formosa e Luziânia vivem momentos de tensão.

- Continua após a publicidade -

Conforme o Distrito do Esporte noticiou, o estado de Goiás adotou um lockdown intermitente que pode ou não ser seguido pelas prefeituras. Porém, tanto o município de Formosa quanto o de Luziânia não liberam seus times para treinar. Enquanto isso, os presidentes e diretores quebram a cabeça para descobrir como vão agir.

Formosa tenta flexibilização com a prefeitura

Henrique Botelho, do Formosa, considerou até mesmo transferir todo o time para o DF. Mas o altíssimo custo de mudar toda uma equipe em meio a uma pandemia e a dificuldade da logística. “Estamos numa situação complicadíssima com esse lockdown em Goiás. Está uma confusão para a gente retomar os treinos. Nós cogitamos até treinar no DF, mas a logística além de muita clara e muito complexa”, afirmou.

Botelho está tentando conversar com o prefeito Gustavo Marques para se chegar a um entendimento. Até o momento, a campanha de 2020 foi a melhor do Formosa nos últimos 10 anos. “Nós estamos aqui avaliando, acreditando numa exceção por parte da prefeitura, talvez até num relaxamento por parte do governo do estado, então a gente acaba ficando na mão do estado”, disse ao DDE.

Nesta terça-feira (7/7), os comerciantes da cidade fazem uma carreata no centro de Formosa pedindo a reabertura do comércio. Ruas importantes foram fechadas e a carreata se aproxima da sede da prefeitura. O juiz da Vara da Fazenda Pública de Formosa determinou uma audiência de conciliação entre a associação dos lojistas da cidade e a prefeitura na próxima sexta-feira (10/7).

Luziânia autoriza comércio, mas veda volta aos treinos do time

Dos 12 municípios do entorno do DF, apenas Formosa adotou o lockdown intermitente de Ronaldo Caiado. A prefeita Edna Aparecida, de Luziânia, preferiu seguir as recomendações do plano piloto, confirmou disse em entrevista ao Jornal Nacional da Rede Globo. O comércio pode funcionar de segunda à sexta das 9 às 17 horas.

Contudo, diferentemente de Ibaneis Rocha que publicou um decreto para assegurar aos times o direito de treinarem, a prefeita da cidade não autoriza o azulão a retomar as atividades presenciais.

Bruno Mesquita, diretor do Luziânia, vem passando maus bocados. Sem previsão, o time tenta manter o ritmo dos atletas de casa, com atividades prescritas por sua comissão técnica. Porém, os treinos no estádio Serra do Lago não tem sequer data antevista, pois a  equipe não consegue autorização, “A prefeita não quer liberar de forma nenhuma!”, afirmou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P