24.5 C
Brasília
terça-feira, 14 de maio de 2024

Minas Brasília empata em 1 a 1 com Bahia e está eliminado da Série A2

Minas faz bom primeiro tempo, abre o placar, mas vê Bahia crescer no jogo e se aproveitar de vantagem construída em Brasília

- Continua após a publicidade -

Apesar da valentia, o Minas Brasília não superou o Bahia na Arena Fonte Nova. Após a derrota por 1 a 0 no duelo de ida, no estádio Ciro Machado, o Defelê, o Minas foi com a obrigação da vitória em Salvador. Elisa abriu o placar, em um bom primeiro tempo do time candango. Na etapa complementar o Esquadrão de Aço cresceu, conseguiu o empate e garantiu o acesso para o Brasileirão Feminino Neonergia 2023. Na próxima temporada as Minas e o Cresspom estarão na divisão de acesso.

Diferente do confronto de ida, o Minas foi mais assertivo, neutralizou as ações ofensivas do Bahia e saiu na frente, com Elisa. O Tricolor baiano voltou com outro ímpeto após o intervalo, conseguiu o gol da classificação e manteve o controle da partida. O Minas Brasília não conseguiu criar muito e o sonho do acesso ficou para a próxima temporada.

Minas na frente

O Bahia começou marcando alto, em seu campo ofensivo, contudo, gradualmente o Minas se encaixou em campo. Aos seis minutos, Manu Balbinot cobrou falta rapidamente. Magna avançou, driblou a goleira do Tricolor, porém, a defesa baiana conseguiu evitar o arremate. Grande chance perdida pelas Minas. Aos 23′ Fabi Lemos experimentou de fora da área e de mão trocada, Karen fez uma linda defesa.

- Continua após a publicidade -

A resposta do Minas Brasília foi imediata e fatal. A zagueira do Bahia saiu jogando mal, Manu Balbinot armou a trama ofensiva e deixou Elisa na boa. A finalização ainda contou com um desvio, matando a goleira Camila: 1 a 0 Minas. As Minas tentaram em cobrança de falta, mas Camila colocou para escanteio.

O Bahia cresceu, mas encontrava muita dificuldade em furar o bloqueio defensivo bem montado por Pablo Rizza. Antes do intervalo, o time de Salvador rodou bem a pelota e teve uma falta a seu favor. Lane fez a cobrança, Karen dividiu com a atleta baiana e a arbitragem apontou infração na arqueira do Minas. Antes mesmo da reposição, o primeiro tempo foi encerrado.

◉ Fique por dentro
– Sobradinho e Greval vencem na terceira rodada da Segundinha
– Minas Brasília e Capital fazem parceria para o Candangão Feminino
– Série A2: Minas Brasília perde para o Bahia e sai atrás na luta pelo acesso

Etapa final

Na volta do intervalo, Igor Morena promoveu a entrada de Jumaria entre as titulares do Esquadrão de Aço e o resultado foi instantâneo. Após bola alçada na área, Karen saiu mal do gol e Jumária finalizou por cima, vencendo as zagueiras que protegiam a meta candanga. O Minas Brasília sentiu o golpe. Depois de um bom tempo, o time brasiliense chegou em finalização de cabeça.Aos 22′ Pelé teve boa chance, contudo, foi travada na hora H. A partida ficou truncada e as Minas não conseguiam ameaçar Camila.

O Bahia se aproximava muito mais do segundo gol. Aos 39′ o Minas Brasília teve ótima oportunidade. A zaga baiana furou e a bola cruzou a área inteira. Lia e Katy não conseguiram tirar proveito da falha. As Minas passaram a apostar na bola aérea, mas sem muito sucesso. No fim Karen foi para área e na intenção de matar o contra-ataque do Bahia, Pelé fez falta e deixou o Minas com 10 m campo. Após a expulsão a arbitragem encerrou a partida e o Bahia ficou com a vaga na Série A1 de 2023.

Bahia 1
Camila; Ariely, Thayna, Débora e Taiana; Lane, Miúda (Di Menor) e Kaylane (Jumaria⚽); Fabi Lemos, Ellen (Juliana Ramos) e Gabi Itacaré
Técnico: Igor Morena

Minas Brasília 1
Karen; Renata (Milena Rayane), Teles, Tati Antônio e Laurinha (Sassá); Monse, Elisa⚽ e Magna (Letícia Borges); Manu Balbinot (Pelé🟨🟨=🟥), Tefinha (Lia) e Katy
Técnico: Pablo Rizza

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P