Enfim a Segunda Divisão do Campeonato Candango chegou ao fim! Na manhã do último domingo (22/10), Planaltina e Ceilandense entraram em campo no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, o Defelê, para duelarem pela taça da competição local. Resolvendo o jogo ainda no primeiro tempo, quem se deu melhor foi o Dragão Rubro-negro, que venceu por 2 a 0 e conquistou o título. Após a partida, o Ceilandense confirmou a campanha invicta.
Na primeira fase, o clube entrou em campo em cinco oportunidades. No Grupo B da Segunda Divisão do Campeonato Candango, o Ceilandense classificou-se na primeira colocação, com 11 pontos conquistados. Foram quatro vitórias e dois empates, diante do Luziânia e Legião. Na fase seguinte, o clube eliminou o Brazlândia após vencer o primeiro jogo da semifinal por 3 a 0 e empatar sem gols na volta.
Com a vitória na decisão diante do Planaltina, o Ceilandense encerrou a participação na Segunda Divisão do Campeonato Candango com cinco vitórias e três empates, 30 gols marcados e apenas um tento sofrido. À frente da equipe rubro-negra, Luis dos Reis conquistou o terceiro acesso consecutivo sem somar derrotas. Em 2021, o comandante chegou ao Brasília e terminou a Segundinha com seis vitórias e um empate.
– Clique e saiba mais
– Capital anuncia a contratação de meia-atacante multicampeão estadual
– Da Selva de Pedra: O minhocão
– Lista fechada! Série D do Brasileirão 2024 conhece todos os participantes
No ano seguinte, Luis dos Reis treinou o Samambaia e concluiu mais uma vez a missão do acesso para o Candangão. Na ocasião, o Cachorro Salsicha terminou a competição local com seis vitórias e três empates. De quebra, foi campeão nos pênaltis em cima do Real Brasília. Agora, no Ceilandense, o treinador concluiu a trinca de acessos. Aos Distrito do Esporte, Reis comentou sobre a disputa da Segunda Divisão.
“É uma competição difícil, tem aumentado a dificuldade com o passar dos anos, já que todos os times estão montando equipes fortes. Temos um entendimento de pensar jogo a jogo, focado 100% no campeonato, querendo ou não, nosso time corre muito, pressiona muito o adversário. Temos que dar os parabéns para o Ernesto Carlos (preparador físico), o condicionamento físico perfeito e todo staff por trás, dando esse apoio”, iniciou.
“Os jogadores tiveram o entendimento dessa situação com esse tipo de trabalho. Jogamos como a gente gosta de jogar, para frente, do jeito que o torcedor e a imprensa gosta, nenhum jogo a gente jogou atrás, a gente sempre jogou para cima. Terminamos o campeonato com o melhor ataque”, disse. Por fim, Luis dos Reis relembrou o acesso com o Samambaia e Brasília nos anos anteriores.
“O que me deixa feliz é a gente poder estar no comando não só aqui, mas também como foi no Samambaia e no Brasília em 2021, que também subimos de forma invicta. Agradeço a todos que fazem parte da família Ceilandense”, concluiu. Agora na primeira divisão do Campeonato Candango, o Ceilandense se junta ao Planaltina, Real Brasília, Brasiliense, Capital, Paranoá, Gama, Ceilândia, Samambaia e Santa Maria no Candangão.