A partir de 28 de janeiro, a seleção masculina de goalball do Brasil se apresenta para a primeira fase de preparação do ano, no centro de treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo. Brasiliense e atleta do Capital, Mizael Castro compõe a equipe que passa a focar nos Jogos Paraolímpicos de Paris, na França, durante o segundo semestre. Será o primeiro encontro do time após a campanha do ouro no Parapan de Santiago 2023, em novembro do ano passado.
“Graças a Deus. A primeira convocação de 2024. Agradeço a todos os envolvidos pelo apoio e incentivo”, disse o atleta do Capital. Mizael é morador de São Sebastião e atua pelo Coruja. Já classificado aos Jogos Paraolímpicos de Paris 2024, o conjunto masculino terá como foco manter a competitividade interna para que se defina o melhor sexteto possível na convocação final de agosto.
– Clique e saiba mais
– Ídolo do Gama, Nunes negocia retorno ao clube para o Candangão 2024
– Seleção da Rodada #2 – Campeonato Candango BRB 2024
– Candangão BRB 2024: FFDF divulga detalhes da terceira rodada
“Para esta primeira fase, a ideia foi convocar os atletas que já vêm treinando regularmente na seleção e estão adaptados ao método da nossa comissão técnica, além de convocar atletas que se destacaram no último Campeonato Brasileiro”, explicou o técnico da seleção masculina, Jônatas Castro, que chamou 11 jogadores. Destes 11 atletas, apenas seis irão para Paris. Além do ala do Capital, o DF estará representado na equipe por André Dantas e pelo astro mundial da modalidade, Leomon Moreno.
“Pensamos em começar com muitos atletas para poder fazer todos os testes possíveis e fechar o time com a melhor formação. A gente deixa claro que a seleção estará sempre atenta a atletas talentosos que representem bem as equipes em competições, gerando também a competitividade interna. É importante destacar que quem tem vaga para os Jogos Paraolímpicos é a seleção, não os atletas”, ressaltou o treinador. O Brasil buscará na capital francesa o bicampeonato após o ouro inédito obtido em Tóquio 2020.