19.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 de maio de 2024

Jogando em casa, Brasília Vôlei é derrotado pelo Sada Cruzeiro na Superliga

Equipe do Distrito Federal perde os dois primeiros sets, vence o terceiro, mas Sada Cruzeiro fecha o placar em 3 a 1

- Continua após a publicidade -

Por João Marcelo Pepi

Ocupando a oitava colocação e com três pontos na Superliga Masculina, o Brasília Vôlei entrou em quadra nesta terça-feira (16/11) para fazer o seu quarto jogo na competição. O adversário, Sada Cruzeiro (MG), chegou invicto – quatro jogos, quatro vitórias – e na segunda posição com 11 pontos. Mesmo jogando em casa, no ginásio SESI em Taguatinga (DF), o time da capital federal não conseguiu vencer a equipe mineira e perdeu por três sets a um, parciais de 18-25, 16-25, 25-23 e 19-25.

O primeiro set começou com muitos pontos do Sada Cruzeiro, abrindo vantagem logo no início. O decorrer do set mostrou segurança do time mineiro e nervosismo por parte dos brasilienses, fechando o placar por 25 a 18. O segundo set manteve o mesmo tom e foi vencido mais uma vez pela equipe de Minas Gerais, dessa vez por 25 a 16. O terceiro set contou com domínio do Brasília Vôlei no início, o clube estrelado encostou, mas não foi suficiente, 25 a 23 para os donos da casa. No quarto set o representante de Brasília viu sua derrota ser decretada, 25 a 19.

- Continua após a publicidade -

O jogo

Aproveitando-se dos erros individuais e coletivos do Brasília Vôlei, o Sada Cruzeiro começou derrubando as bolas na quadra brasiliense e abriu 7 a 2. Com bons pontos de saques, a equipe mineira conseguiu aumentar sua vantagem e abriu sete pontos, criando dificuldades para o time do Distrito Federal. Mantendo sua efetividade no ataque e melhorando significativamente a defesa, a equipe de Minas Gerais abriu 24 a 13. O Brasília reagiu e marcou cinco pontos seguidos, mas o Sada Cruzeiro fechou o primeiro set por 25 a 18.

Mantendo o mesmo enredo do primeiro set, o Sada Cruzeiro veio ainda mais eficiente nos ataques e contou com erros ainda maiores do Brasília Vôlei. O placar nos primeiros minutos já constava 9 a 2. Buscando a recuperação, o time da capital federal diminuiu a vantagem para quatro pontos, 11 a 7. Porém, os mineiros consertaram os erros e voltaram a deixar o placar largo, 17 a 10. Visivelmente nervosos, o Brasília Vôlei cometia equívocos e perdeu mais um set, dessa vez por um placar ainda mais largo, 25 a 16.

Diferentemente dos outros sets, o Brasília Vôlei começou bem e abriu 8 a 2. Com bons ataques e defendendo bem, a equipe do Distrito Federal foi mantendo sua vantagem e chegou a marcar 18 a 13 no placar. A diferença de cinco pontos foi vista até 21 a 16, quando o Sada Cruzeiro ensaiou uma reação e diminuiu a diferença para apenas um ponto, 22 a 21. O placar apertado permaneceu durante os últimos pontos da equipe, mas os donos da casa saíram vitoriosos por 25 a 23, diminuindo para 2 a 1.

O quarto set iniciou melhor para a equipe de Minas Gerais, que marcou cinco pontos e sofreu apenas um. O Brasília Vôlei mostrou recuperação e diminuiu a vantagem para dois pontos, 9 a 7 para os mineiros. O confronto evidenciava equilíbrio, mas deixando o Sada Cruzeiro sempre à frente, variando entre três a cinco pontos de diferença. Nos pontos finais, o representante de Minas Gerais contaram com erros e conservaram a superioridade. Para fechar o confronto, o Sada Cruzeiro venceu o quarto set, por 25 a 19.

Próximas rodadas

No próximo sábado (20/11), o Brasília Vôlei voltará à quadra para enfrentar o vice-líder da Superliga, o Fiat/Gerdau/Minas (MG). O confronto será válido pela sexta rodada e acontecerá na Arena Minas, em Minas Gerais, às 19h (horário de Brasília). O público brasiliense poderá rever seus atletas no domingo seguinte (28/11) às 21h (de Brasília). O Brasília Vôlei receberá no ginásio SESI, em Taguatinga (DF), outra equipe mineira, o  Azulim/Gabarito/Uberlândia, que ainda não venceu na competição.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P