20.9 C
Brasília
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Gramado do Mané Garrincha recebe atenção durante pandemia

Em vídeo no Instagram, Arena BSB mostrou gramado recebendo cuidados para quando for possível retomar os jogos

- Continua após a publicidade -

Por Carol Martins

Quem acompanha o futebol candango, certamente já se deparou com imagens do gramado do Estádio Nacional Mané Garrincha com certo sinal de descuido. As cenas que eram um tanto normais por aqui, agora ganharam um cenário novo. Em meio à pandemia, a Arena BSB, empresa que arrendou a principal arena esportiva do Distrito Federal por 35 anos, mostrou que está realizando diversos trabalhos de manutenção no local.

Um vídeo publicado nas redes sociais da empresa, mostra o gramado verdinho e bonito, recebendo todo o cuidado devido, para quando for possível o retorno do futebol. Nas imagens, é possível ver um funcionário da Arena BSB utilizando uma máquina que apara os excessos de grama do local, que durante o Campeonato Candango recebeu os dois últimos jogos do Capital na primeira fase.

- Continua após a publicidade -

Carregando o título de estádio mais caro da Copa do Mundo de 2014, o campo foi palco de muita polêmica devido a baixa arrecadação e o alto custo de manutenção, além do seu gramado muitas vezes danificado. Porém nesse ano, a atual administração veio com o intuito de mudar esse cenário e já foram investidos mais de R$22 milhões em manutenção e modernização no Mané Garrincha.

Durante a pandemia, o Mané Garrincha também está recebendo um hospital de campanha para auxiliar no combate ao coronavírus. Operado pela Secretaria de Saúde, o espaço tem 197 leitos no primeiro andar do estádio. “O Hospital de Campanha não tem contato direto com as áreas de campo, arquibancadas e camarotes, já que o espaço cedido é isolado e independente das áreas destinadas ao esporte no estádio”, explicou a Arena BSB.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P