24.5 C
Brasília
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Gama vai ao STJD e denuncia Porto Velho por escalação irregular na Série D

De acordo com o alviverde, time rondoniense escalou o meia Watthimem de forma irregular e teria que perde quatro pontos na competição nacional

- Continua após a publicidade -

O Gama foi aos tribunais esportivos após identificar uma possível escalação irregular na equipe do Porto Velho, um dos adversários do alviverde no grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta sexta-feira (6/8), o alviverde divulgou uma nota onde informou ter apresentado uma notifica de infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o time rondoniense pelo uso indevido do atacante Watthimem.

A denúncia foi apresentada pelo ex-vice-presidente e ex-membro do Jurídico do Gama, Wendel Lopes. Ele, agora, atua somente como conselheiro do alviverde. Segundo o comunicado do clube, Watthimem não reunia condições de jogo quando enfrentou a equipe gamense, em 31 de julho, no Estádio Nacional Mané Garrincha, pela Série D do Brasileirão. Na ocasião, as duas equipes empataram por 0 x 0.

Foto: Reprodução/Nota/Gama

O clube explica que, conforme pesquisas realizadas com apoio dos advogados Leonardo Antunes Ferreira da Silva e Ueliton Felipe Azevedo de Oliveira, ambos da capital de Rondônia, o Porto Velho contratou e registou o atacante no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 29 de julho e o utilizou 48h depois. Entretanto, Watthimem estaria suspenso por uma punição recebia quando defendia o Ji-Paraná (RO).

- Continua após a publicidade -

Na partida contra o Galvez (AC), em 21 de outubro de 2021, o atleta foi expulso durante o segundo tempo. Em 16 de dezembro do mesmo ano, o atacante foi julgado pela infração e condenado a outras três partidas de suspensão pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD. Como o Ji-Paraná acabou eliminado na primeira fase da Série D, Watthimem não cumpriu a suspensão na competição nacional.

Foto: Reprodução/Nota/Gama

“Dessa forma, o Porto Velho possivelmente violou o art. 214 do CBJD por incluir na equipe e fazer constar da súmula atleta em situação irregular para participar da partida”, explica a nota divulgada pelo Gama. “A Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD vai analisar a notícia de infração para apresentação de denúncia para a aplicação de pena de perda de três pontos e mais um) obtido pelo clube em razão do empate na partida”, acrescenta.

Na atual edição da Série D do Campeonato Brasileiro, o Porto Velho integra o grupo A5 e tem nove pontos somados em nove rodadas disputadas. O time ocupa a sexta posição, uma acima do Gama. Se condenada conforme prevê a denúncia do clube gamense, a equipe rondoniense passaria a ter cinco pontos e seria ultrapassado pelo alviverde candango na competição nacional.

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Essa diretoria só passa vergonha… Porto velho perdendo 4 pontos ficaria com 5 pontos… o Gama continuaria com os mesmos 8 pontos. Ficando 8 pontos do 4° colocado.. o que mudaria?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P