18.5 C
Brasília
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Ceilandense empata com Brazlândia e avança à final da Segundinha

Sem adrenalina, sem emoção... O Ceilandense carimbou o retorno à primeira divisão do Campeonato Candango depois de vencer o duelo de ida e empatar o segundo jogo da semifinal da Segundinha. O time decide a taça contra o Planaltina

- Continua após a publicidade -

Alô, Candangão 2024! Em tarde de pouco espetáculo, o Ceilandense despachou o Brazlândia e carimbou a vaga na primeira divisão do Campeonato Candango. O duelo aconteceu neste domingo (15/10), no Estádio Serejão, em Taguatinga. Sem emoções, a partida morna terminou sem gols. O rubro-negro aproveitou a vantagem do jogo de ida para garantir o acesso e a vaga na final da Segunda Divisão. O time encontra o Planaltina na briga pela taça da competição. 

O Ceilandense não precisou suar a camisa no segundo jogo da semifinal. O rubro-negro de Ceilândia garantiu três gols no jogo de ida e segurou a vantagem em casa, no Estádio Serejão. Do outro lado do confronto, o Brazlândia precisava da vitória para voltar a sonhar com a classificação. Mesmo assim, o time teve dificuldades para controlar o adversário e não teve sucesso nas poucas vezes que chegou ao ataque. Em jogo sem gols, os comandados de Luis dos Reis comemoraram a volta serena para a primeira divisão do futebol local.

Como foi o jogo

O Ceilandense não teve dificuldades para mostrar superioridade em campo. Melhor organizado, o time de Luis dos Reis arriscou na velocidade e aproveitou as falhas na defesa da Garça. Do outro lado do confronto, o Brazlândia chegou pouco ao ataque e tentou aproveitar a bola parada – sem sucesso. No primeiro tempo, o rubro-negro teve pelo menos sete chances de gol. A de maior perigo surgiu aos 22′, quando Clemente ficou livre e buscou o arremate. Damasceno, no susto, tirou o perigo com a perna. Três minutos mais tarde, Kersul também teve a oportunidade, arriscou de longe e o gol ficou só no quase.

- Continua após a publicidade -

O Brazlândia voltou com uma postura diferente para o segundo tempo. Ainda nos minutos iniciais, o time buscou mais o ataque e conseguiu incomodar os mandantes da vez. Mas, assim como na primeira etapa, a Garça foi incapaz de finalizar o arremate. Já o Ceilandense não recuou, mesmo com a mudança do adversário. Aos 7’, Falero teve a chance de marcar um golaço, chutou forte demais e viu o tento ir embora. Aos 21’, Willian limpou a defesa rubro-negra, quis o gol e a pelota saiu tirando tinta do travessão. Perto do fim, Luis Fernando bateu rasteiro e quase marcou o primeiro da partida. Damasceno defendeu. Fim de jogo: Ceilandense 0 x 0 Brazlândia.

O que vem aí…

O próximo desafio do Ceilandense será, enfim, na grande final da Segundinha 2023. O rubro-negro encontra o Planaltina, em partida que ainda terá os detalhes definidos pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) ao longo da semana. Um dos palcos cogitados para o duelo é o Estádio Bezerrão, no Gama. O Galo do Planalto garantiu a primeira vaga na decisão após eliminar o Luziânia na manhã deste domingo (15/10).

Ficha técnica 

Ceilandense 0

Vavá; Caetano (Pedrinho), Igor, Gabriel e Coquinho; Romário, Joãozinho, Lila e Kersul (Luis Fernando); Clemente (Americano) e Falero. Técnico: Luis dos Reis

Brazlândia 0

Damasceno; Felipe (Maurício), Darlan, Jefferson e João; Kerlisson, Johnathan (Willian 🟨), Lyncon e Wisman; Lucas Victor e Daniel Guerreiro. Técnico: Gabriel Duarte

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P