16.5 C
Brasília
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Em ritmo alucinante, Brasil vence Austrália em estreia na Liga das Nações

Equipe brasileira ganha com facilidade, aplica um sonoro 3 a 0 e inicia Liga das Nações com o pé direito

- Continua após a publicidade -

Nesta quarta-feira (8/6), o Brasil estreou na Liga das Nações contra a Austrália. O jogo ocorreu na Arena BRB Nilson Nelson e contou com um grande número de torcedores. Em quadra, a Seleção não mediu esforços para vencer de maneira rápida e fácil. Mesmo sem Lucarelli e Leal, fora por lesão, o plantel canarinho venceu o jogo por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/17 e 25/21.

O jogo

Logo no início ficou notório a vontade dos jogadores brasileiros em defender o título da Liga das Nações (campeões em 2021 após bater a Polônia). Com a torcida em peso, o Brasil não tomou conhecimento da equipe australiana e aplicou um 25 a 14, em um set tranquilo, em que a torcida foi o sétimo “jogador” em quadra.

Bruninho levantando para Lucão — Wander Roberto/CBV

Na volta para o segundo set, o domínio brasileiro continuou o mesmo, com ataques implacáveis do central Lucão e lindos pontos realizados da linha dos três. Além de erros básicos de fundamentos, por parte da Austrália, o Brasil imprimiu um bom ritmo e abriu ótima vantagem no placar. Vantagem que perdurou até o final do set, finalizado em 25 a 17. E mais uma vez, a torcida brasileira fez um belíssimo espetáculo.

- Continua após a publicidade -

Leia mais sobre a Liga das Nações
Ingressos Liga das Nações: CBV detalha vendas para etapas em Brasília
Liga das Nações de Vôlei movimenta a capital federal nesta semana
Pipe, china, inversão 5×1, bola de xeque: conheça as expressões do vôlei
Na abertura do segundo dia da Liga das Nações, Japão vence Holanda

O set mais disputado do jogo, em todos os aspectos, dentro e fora de quadra. Dentro, uma Austrália que veio mais concentrada e cometendo menos erros, do outro lado, um Brasil visivelmente nervoso com algumas decisões arbitrais. Motivo esse que forçou uma pausa entre os árbitros para corrigir o placar do jogo, que estava em 9 x 9, após a correção, passou a ser 11 x 9 para a Austrália.

Flávio e Lucão no bloqueio — Wander Roberto/CBV

Ao voltar as atenções para às quatro linhas (após toda polêmica), o Brasil tomou conta do jogo. Todo o estresse foi depositado em melhoras individuais. Set finalizado em 25/21 e estreia na Liga das Nações com o pé direito garantida. Vitória por 3 a 0.

O QUE VEM POR AÍ?

O Brasil volta à quadra neste quinta (9/6) no mesmo local (Ginásio Nilson Nelson). A equipe brasileira irá enfrentar a seleção da Eslovênia, às 21 horas.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P