26.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Em casa, Real Brasília vence o Capital de virada

O Capital começou melhor e marcou ainda na primeira etapa, porém a vantagem no placar foi embora no segundo tempo. A partida contou com gol contra e expulsão

- Continua após a publicidade -

Sabadou bem demais para os Leões do Planalto. Com situações parecidas na tabela, Real Brasília e Capital se enfrentaram na tarde deste sábado (11/2), no Estádio Defelê, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Candango 2023. O jogo foi bem disputado e os Leões reagiram rápido ao primeiro gol tomado. O placar foi de 2 x 1, com direito a gol contra e expulsão.

O primeiro tempo começou bem movimentado e com as duas equipes desejando balançar as redes. Os esforços na etapa inicial valeram mais a pena para Coruja, que viu o primeiro gol aos seis minutos. Manoel recebeu e abriu o placar. O Real Brasília não desanimou e buscou deixar tudo igual, porém o sistema defensivo do adversário agiu com inteligência e não deixou. Os dois times continuaram agitados no segundo tempo e os donos da casa contaram com o fato de ter um jogador a mais em campo. Depois de várias chegadas perigosas, o time carimbou a vitória.

  • Leia também

Na agenda! CBF marca jogos de Ceilândia e Brasiliense na Copa do Brasil
Seleção da Rodada #3 – Campeonato Candango de 2023
CBF estipula prazo para os times das quatro séries terem equipes femininas

- Continua após a publicidade -

Coruja com a vantagem

O primeiro tempo começou sob forte calor, mas nem isso foi capaz de tirar a agitação dos times em campo nos minutos iniciais. Com menos de um minuto, Gabriel Lima cobrou escanteio e Wendel espalmou. Na sobra, Derli quis um gol de bicicleta, porém sem sucesso. Aos 3’, o árbitro assinalou falta para os donos da casa. Caio Mendes cobrou com uma jogada ensaiada. Guilherme ficou para receber, mas demorou e perdeu uma boa chance. Aos 6′, a bola encontrou a rede pela primeira vez na partida. Manoel recebeu de cruzamento e cabeceou para o fundo do gol adversário.

Três minutos mais tarde, Deivid Anacleto teve espaço pela direita e bateu forte, porém Wendel segurou firme e impediu o segundo da Coruja. As chegadas de perigo do Capital não intimidaram o Real Brasília, que buscou chances também. Com 14′, após cobrança de escanteio, Igor Feijão tentou cabecear e não conseguiu. Pouco depois, Matheus Jesus também teve oportunidade. O atacante passou pelos adversários, demorou para finalizar e logo foi travado pelos jogadores da Coruja. Depois de tanta intensidade, o confronto ficou mais ameno. Com o cronômetro quase zerado, os movimentos foram de menos risco.

Precisando sair da desvantagem, o grupo do Real Brasília se organizou na tentativa de comemorar gol também. Porém, o time foi surpreendido diversas vezes e foi incapaz de fazer as finalizações. Na tentativa de afastar o ataque, o jogo teve uma sequência significativa de faltas para os Leões. Aos 40’, em mais uma jogada ensaiada, Guilherme bateu direto e a pelota saiu esbarrando na rede. Três minutos depois, foi a vez de Uederson ir para a cobrança. O camisa 7 também tentou marcar direto e não conseguiu.

A pressão dos minutos finais pegou para a Coruja. Quase perto do apito final, Serginho vacilou e chegou de forma violenta em Gabriel Lima. O jogador já estava amarelado e foi expulso, deixando os donos da casa com a vantagem de um atleta a mais em campo. Mesmo assim, a bola nem chegou perto de balançar as redes mais uma vez e os visitantes comandados por Rogério Mancini foram para o vestiário com a vantagem no placar.

Real vence de virada

A etapa final começou ainda mais enérgica, mesmo com o calor ainda intenso. Com três minutos, ficou tudo igual no placar. Após cobrança de escanteio, Itallo tentou afastar a bola do Real Brasília, porém fez o inverso e viu a bola entrar para os adversários. Com a marcação contra ficou tudo igual no Defelê. Aos 11’, Luan saiu atrapalhado, derrubou Luquinhas e o juiz apitou penalidade máxima para o Real Brasília. Uederson cobrou bem demais, porém Luan defendeu e não deixou a bola entrar.

Na sequência, Gabriel Lima deu uma pancada de longe e a bola fez a curva certinha para balançar a rede adversária, deixando os Leões na frente. Aos 19’, o Capital chegou com Deivid Anacleto. O atacante cruzou para Manoel e o camisa 9 tentou outro gol de cabeça, porém Wendell segurou firme. Com um a mais em campo, Gerson Ramos apostou nas substituições para infiltrar bem o grupo. Com isso, o time encontrou espaços importantes para chegar ao campo adversário.

Do outro lado do confronto, Capital precisou se esforçar um pouco mais para manter a boa postura do segundo tempo. E conseguiu. A Coruja não deu muitas brechas para os donos da casa e continuaram dando trabalho. Mesmo assim os Leões tinham boas alternativas. Aos 33’, Uederson atravessou a disposição adversária e entregou para Luquinhas. Ele tentou marcar pelo lado esquerdo, mas a pelota saiu rente à trave do Capital.

Próximo do apito final, Marllon cobrou falta para a Coruja. Cadu tentou de cabeça, mas a bola saiu. Depois do lance, a comissão do Capital reclamou por conta de uma penalidade não marcada, mas o juiz não anotou nada. Aos 45′, mais uma chance. Marllon arriscou o arremate de longe e Wendell defendeu bem demais. Com emoção até o último minuto, o Real Brasília garantiu a vitória por 2 x 1.

O que vem aí…

Os times voltam a campo no meio da semana, em partidas válidas pela quinta rodada do Candangão 2023. Capital mede forças contra o Paranoá, na quinta-feira (16/2), às 15h30. O palco da partida será o Estádio JK. Já o Real Brasília vai até o Estádio Serejão, para enfrentar o Taguatinga, no mesmo dia e horário.

Ficha técnica

Real Brasília 2

Wendell; Caio Mendes (🟨), Josué, Hyago, Igor Feijão (Maxwell); Gabriel Lima (⚽), Uederson, Obina; João Eric (Eric Juan), Guilherme (Luquinhas) e Matheus Jesus (Eduardo).

Técnico: Gerson Ramos

Capital 1

Luan; Emerson, Toninho Paraíba, Luan Bueno (Cadu), Itallo (⚽contra), Emerson; Derli (Marllon), Wisman (Fagner), Serginho Paulista (🟥); David Sousa, Manoel ⚽ (Roger)  e Deivid Anacleto.

Técnico: Rogério Mancini

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P