17.5 C
Brasília
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Eleições podem tirar final da Sul-Americana do Mané Garrincha, em Brasília

Proximidade entre a final da Sul-Americana e eleições preocupam e Conmebol definirá caso em 7 de julho. Com Brasília como opção, Atlético-GO jogará oitavas no Serra Dourada

- Continua após a publicidade -

Pouco mais de um ano após ser escolhida como sede da final da Copa Sul-Americana de 2022, Brasília pode perder o direito de receber o jogo único da competição internacional. De acordo com os portais ge.globo e Yahoo!, a Conmebol está preocupada com a diferença de menos de 24 horas entre a partida no Estádio Nacional Mané Garrincha e a organização das eleições gerais do Brasil. O conselho da entidade irá se reunir em 7 de julho, em Cali, na Colômbia, para definir se haverá, ou não, o remanejamento do compromisso com a capital federal.

Se a Conmebol decidir pela transferência, a tendência é que a final única da Sul-Americana seja realizada no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina. O Distrito Federal, porém, estaria garantido para ser a sede da decisão da temporada de 2023. No calendário da entidade máxima do futebol no continente, o jogo do título de 2022 está marcado para 1º de outubro. No dia seguinte, o Brasil realizará o primeiro turno das eleições gerais para Presidente da República e governadores estaduais. No caso candango, serão escolhidos também deputados distritais, federais e senadores.

Brasília tenta receber a final da Copa Sul-Americana há alguns anos. Na primeira tentativa, em 2019, a capital federal acabou não tendo êxito. Porém, o Estádio Nacional Mané Garrincha continuou no páreo e foi escolhido para ser a casa da decisão do título na temporada 2022. Na mesma candidatura, que teve questões como estrutura e condições gerais avaliadas por um conselho da Conmebol, o Distrito Federal se habilitou para receber uma das decisões até 2023, o que deve acabar acontecendo com a possível mudança de sede.

- Continua após a publicidade -

Atlético-GO também não vem para o DF

Outra possibilidade ventilada para o Distrito Federal relacionado à Sul-Americana era a realização do jogo entre Atlético-GO e Olimpia no Estádio Nacional Mané Garrincha. O clube goiano vinha enfrentando restrições da Conmebol com os principais estádios de Goiânia e colocou Brasília como terceira opção, atrás do Estádio Antônio Accioly, tradicional palco dos duelos do Dragão, e o Serra Dourada, principal estádio da capital goiana, mas que vinha de um período de inatividade. No fim das contas, a segunda ideia foi viabilizada.

Na manhã desta quinta-feira (23/6), a Conmebol confirmou ter autorizado a realização do jogo entre os brasileiros e os paraguaios pelas oitavas de final da Sul-Americana no Serra Dourada. O Atlético-GO optou por arcar com punições financeiras para jogar próximo de sua torcida. “As pessoas estão sendo bastante solicitas. Estão fazendo o máximo possível e o jogo vai acontecer no Serra Dourada. Vamos ter multas, mas são coisas irreversíveis de situações de longo prazo no estádio”, disse o presidente Adson Batista, em entrevista ao Sistema Sagres.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P