21.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasília é a terceira opção do Atlético-GO para jogo da Sul-Americana

Arena BRB Mané Garrincha e Serra Dourada estão sendo observados pelo Dragão. Antônio Accioly não possui a capacidade mínima para o duelo

- Continua após a publicidade -

Na tarde desta sexta-feira (27/5), foi realizado o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana, competição internacional que terá a grande final disputada em Brasília, na Arena BRB Mané Garrincha, no dia 1º de outubro. Porém, além da finalíssima, outro jogo importante deste certame pode acontecer no Distrito Federal, e logo um duelo das oitavas de final. Tudo dependerá da decisão do Atlético Goianiense.

O Dragão avançou de fase como primeiro colocado do Grupo F, na primeira colocação com 13 pontos conquistados. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota. Juntamente com o Atlético, LDU, Antofagasta e Defensa y Justicia fizeram parte do grupo. Na primeira fase, a equipe rubro-negra mandou seus jogos no Estádio Antônio Accioly, cancha também utilizada na Série A do Campeonato Brasileiro.

Porém, o estádio onde o Dragão está acostumado a mandar seus jogos, não tem capacidade para receber o confronto de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Antônio Accioly tem capacidade de 13 mil lugares. Nesta fase da competição internacional, os estádios devem ter no mínimo 20 mil lugares para estarem aptos a receber o duelo.

- Continua após a publicidade -
Foto: Staff Images/Conmebol

Outra questão é a iluminação do estádio. O regulamento da Conmebol pede potência de 1200 lux. O Serra Dourada conta com 850lux. Isso, necessariamente, não impede o uso do estádio, mas o Atlético-GO, possivelmente, teria de arcar com uma multa. De acordo com o portal Sagres, o Dragão vem pagando uma punição financeira de R$ 100 mil por jogo em motivo parecido devido a posição dos refletores do Estádio Antônio Accioly.

Em coletiva, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, escalonou as prioridades: Antônio Accioly, Serra Dourada e, em último caso, o Estádio Nacional Mané Garrincha. “Pedimos o nosso jurídico para fazer uma análise do problema. Vamos procurar o André Pitta, na Federação Goiana, e, se precisar, vamos até pedir uma audiência, com o presidente da Conmebol para tentar resolver o problema e jogarmos em Goiânia”, destacou Adson.

A capital federal, entretanto, deve ser a escolha somente se a Conmebol vetar as duas opções principais definidas pelo Atlético-GO. “Para sairmos de Goiânia, somente se não tiver jeito mesmo. A gente tem interesse em jogar no Serra Dourada, mas o estádio parou no tempo. Não vamos procurar culpas, mas tentar achar uma solução”, enfatizou o presidente do clube goiano.

Confrontos das Oitavas de Final da Sul-Americana

Deportivo Táchira-VEN x Santos
Independiente del Valle-EQU x Lanús-ARG
Deportivo Cali-COL x Melgar-PER
Colo-Colo-CHI x Internacional
Nacional-URU x Unión de Santa Fé-ARG
Olimpia-PAR x Atlético-GO
The Strongest-BOL x Ceará
Universidad Católica-CHI x São Paulo

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P