22.5 C
Brasília
quarta-feira, 1 de maio de 2024

Elano comenta confusão na Série D: “Me coloco na posição do Brasiliense”

Técnico da Ferroviária evitou tirar conclusões sobre o pênalti e cobrou profissionalização da arbitragem e uso do VAR na Série D do Brasileirão

- Continua após a publicidade -

A confusão provocada pelo árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva na tomada de decisão do pênalti que provocação a eliminação do Brasiliense na Série D do Campeonato Brasileiro também repercutiu no vestiário da Ferroviária. Em entrevista, o técnico Elano preferiu não cravar certeza no lance, disse se colocar na posição do Jacaré e lamentou a desigualdade gerada pela falta do árbitro de vídeo na quarta divisão.

O fatídico lance aconteceu aos 22 minutos. Júlio Vitor puxou ataque pela esquerda e foi derrubado por Alex Murici. De início, o árbitro marcou a infração com veemência, mas apontou falta fora da área. Cercado por jogadores dos dois times, o juiz consultou seus auxiliares e decidiu marcar pênalti. A indecisão do trio causou uma confusão generalizada e provocou uma paralisação de 13 minutos na Fonte Luminosa.

“O pênalti é complicado. Se tem o VAR, se o futebol é igual para todos, nas Séries A, B, C ou D, a gente tira essas dúvidas. Não fica discutindo, os dois times brigando com o árbitro. Fica uma coisa feia. Não é só porque jogamos a Série D que tem que ser bagunçado. Eu fico triste. Me coloco na posição do Brasiliense. Não posso afirmar se foi ou não foi, não temos todas as imagens”, destacou o técnico da Locomotiva.

- Continua após a publicidade -

Clique e saiba mais
– Registro: veja o que disse o árbitro na súmula de Brasiliense x Ferroviária
– Veja como foi o jogo entre Ferroviária e Brasiliense na Fonte Luminosa

Elano também pediu a profissionalização da arbitragem. “Defendo a profissionalização, para ser uma profissão apitar futebol. Normalmente a gente briga, mas um é preparador físico, um trabalho em outra situação e vem para apitar um jogo. O culpado não é só ele. Fica feio quando acontecem essas situações, 15 minutos para bater um pênalti. Respeito, entendo e fizemos nosso papel. Foi marcado o pênalti, batemos e fizemos o gol”, seguiu.

Elenco do Jacaré questiona nas redes sociais

Após a confusão do pênalti, diversos jogadores do elenco do Brasiliense foram às redes sociais para protestar sobre a decisão do árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva. Compartilhando uma imagem congelada do lance entre Alex Murici e o atleta da Ferroviária, o grupo do Jacaré fez questionamentos diretos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora da Série D.

O técnico Luan Carlos Neto puxou o coro. “O juiz não marcou. O bandeira também não. Esperaram interferência externa. E teve! E agora, CBF? Vai ficar por isso mesmo?”, publicou. O atacante Luquinhas descreveu o lance com os termos “roubos” e “vergonha”. O goleiro Matheus Brandão, os volantes Aldo e Sandy, o zagueiro Gustavo Henrique e os atacantes Tobinha e Zé Love também exigiram respostas sobre o pênalti.

O camisa nove do Jacaré mencionou o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo. Recentemente, o rubro-negro chamou o futebol brasileiro de várzea. “O que fizeram com Brasiliense hoje foi uma vergonha, um verdadeiro assalto… sonhos destruídos. Gabigol estava errado, porque a várzea é muito mais respeitada. Nojo do futebol brasileiro”, desabafou o artilheiro do Brasiliense na Série D.

- Publicidade -

4 COMENTÁRIOS

  1. Toda vês que perdem poem a culpa na arbitragem, a linha faz parte da área,o bandeirinha viu avisou o arbitro que só confirmou, a confusão foi marcada pelos chorões de sempre.
    Não fizeram nenhum gol em dois jogos e querem culpar a arbitragem, de novo? PARA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P