23.5 C
Brasília
segunda-feira, 6 de maio de 2024

Após quatro anos, duas equipes do DF voltam a passar de fase na Copinha

A última vez que dois representantes do DF avançaram de fase na mesma edição da Copinha foi em 2020, com Gama e Real. Desta vez, novamente o Alviverde passou para a segunda fase, juntamente com o Capital

- Continua após a publicidade -

Pela segunda vez na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, dois representantes do Distrito Federal passaram da primeira fase na mesma edição. No início da tarde desta quarta-feira (10/1), o Capital entrou em campo pela terceira e derradeira rodada do grupo 15 da Copinha. O Tricolor do quadradinho estava com um pé na classificação antes mesmo da partida, mas confirmou a vaga na segunda fase após vitória em cima do Ivinhema. Coruja se junta ao Gama.

A vitória por 2 a 0, com gols de Rian e Michael Quarcoo, confirmou o Capital na próxima fase da Copinha. O clube com sede no Paranoá passou em primeiro no grupo 15, com duas vitórias e um empate. Anteriormente, outro time do Distrito Federal havia carimbado a classificação na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Gama passou na segunda colocação com duas vitórias e uma derrota, ficando atrás apenas do Ceará. No grupo ainda havia as equipes da Lemense e Sparta.

– Clique e saiba mais
Capital chega a melhor campanha do clube na história da Copinha
Capital vence Ivinhema e se classifica em primeiro lugar no Grupo 15
Entenda como o BRB investirá R$ 2 milhões no Campeonato Candango

- Continua após a publicidade -
Rian converte pênalti na partida diante do Ivinhema – Foto: Reprodução/YouTube Futebol Paulista

É a segunda vez na história que dois times do Distrito Federal avançam para a próxima fase da Copinha na mesma edição. A primeira vez foi há quatro anos, mais precisamente em 2020. Na ocasião, Gama e Real passaram para a segunda fase, porém, ambos foram eliminados na sequência. O Alviverde passou na segunda colocação do grupo 14, atrás do Athletico Paranaense. Já o clube aurianil também passou em segundo, atrás do Grêmio.

Agora, os representantes da capital federal voltam a campo nos próximos dias para fazerem mais história e, quem sabe, avançarem em conjunto para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Gama enfrenta a Ferroviária, que passou em primeiro do grupo, deixando o São Paulo para trás. Já o Capital enfrenta o Capivariano, que venceu o Santa Cruz na tarde desta quarta-feira (10/1) e assegurou a segunda colocação do grupo 16, ficando atrás do Desportivo Brasil.

Walmir, camisa dez do Gama, comemora gol contra o Lemense pela Copinha 2024
Foto: Reprodução/YouTube Futebol Paulista
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P