24.5 C
Brasília
segunda-feira, 6 de maio de 2024

Capital vence Ivinhema e se classifica em primeiro lugar no Grupo 15

Com gol de Rian no primeiro tempo e Quarcoo no segundo, Capital derrota Ivinhema-MS e avança na Copinha. Coruja soma sete pontos e termina primeira fase na liderança do Grupo 15

- Continua após a publicidade -

O Capital garantiu sua classificação à segunda fase da Copinha 2024. A Coruja venceu o Ivinhema-MS por 2 a 0, gols de Rian e Quarcoo, na tarde desta quarta-feira (10/1) e avançou na primeira posição do Grupo 15 com sete pontos somados. Os comandados de Aurélio Ferreira aguardam os resultados do Grupo 16 para conhecerem o adversário no mata-mata da competição de base. Do outro lado, com apenas dois pontos conquistados, o clube sul-mato-grossense está eliminado.

A equipe candanga iniciou bem o confronto, impôs pressão e abriu o placar logo aos sete minutos, em cobrança de pênalti de Rian. Após o gol, o Capital continuou com o ritmo forte e perdeu duas grandes oportunidades de ampliar. No segundo tempo, a equipe candanga continuou pressionando e ampliou o marcador aos 34 minutos com o artilheiro do clube, Quarcoo. O resultado classificou a Coruja na liderança do Grupo 15 da Copinha e eliminou o Ivinhema-MS.

Capital abre o placar, mas poderia ser mais

Logo aos dois minutos, após o sistema defensivo do Ivinhema afastar mal a bola, Rafinha dominou, cortou o zagueiro Kawe, bateu no canto direito e tirou tinta da trave direita de Jharmo. Cinco minutos depois, o árbitro marcou penalidade máxima para o Capital. Rian pegou a bola, ajeitou na marca do pênalti e abriu o placar. Acuado, o Ivinhema conseguiu chegar ao ataque somente aos 12 minutos com chute de longa distância de Carlos, mas sem sustos para Felipe.

- Continua após a publicidade -

Aos 19′, Rafinha disparou em velocidade pelo lado direito de ataque, cruzou rasteiro, Rian desviou e a bola saiu rente à trave direita do arqueiro sul-mato-grossense. Seis minutos depois, Dudu arriscou em falta de fora da área, mas a bola subiu demais. Com 36′, Richard perdeu grande oportunidade. Luan fez boa jogada pela linha de fundo, cruzou rasteiro e o camisa cinco do Capital, livre na marca do pênalti, isolou a bola.

Capital amplia e garante classificação

Aos sete minutos, em bola levantada na área, Rian furou e Oliveira finalizou, mas Kawe, em cima da linha, evitou o segundo gol candango. Dois minutos depois, Rian deu bom passe para Rafinha, que de frente para o gol, finalizou firme e Jharmo fez linda defesa. Aos 24′, Jonas cruzou na área, Mykaell chutou de primeira e Felipe fez excelente defesa. Dez minutos depois, o sistema defensivo afastou mal e a bola sobrou livre para Quarcoo. O artilheiro do Capital bateu na saída do goleiro e ampliou o placar.

Aos 38′, Quarcoo deu bom passe para Rian, o artilheiro bateu colocado e Jharmo salvou o Ivinhema. Quatro minutos depois, Paulinho arriscou de fora da área e acertou a rede pelo lado de fora. Com 48′, Felipinho cruzou rasteiro na área e Etcheverry, sozinho na pequena área, chutou para fora e perdeu grande oportunidade de fazer o terceiro gol da partida. Aos 50′, o árbitro assinalou o fim da partida e decretou a vitória – com classificação à segunda fase – do Capital.

Relembre os jogos do Capital na Copinha:

O que vem por aí

A vitória por x a x deixou o Capital na primeira colocação do Grupo 15 da Copinha. O segundo lugar da chave será definido nesta quarta-feira (10/1) com o confronto entre Comercial Tietê e América-MG, às 15h15. A equipe mineira é o vice-líder com dois pontos, enquanto os donos da casa acumulam apenas um ponto na competição. O Ivinhema, com dois pontos, não tem mais chances de classificação.

O adversário do Capital também será definido nesta quarta-feira (10/1). Por ser o primeiro colocado do Grupo 15, a Coruja enfrentará o vice-líder do Grupo 16. A liderança está com o Desportivo Brasil-SP, com seis pontos em duas partidas e saldo positivo de cinco gols. A equipe paulista enfrenta o Santa Cruz-PE, que soma três pontos em dois jogos com saldo positvo de um gol, às 15h15. Em segundo lugar está o Capivariano-SP, que derrotou o Rio Branco-AC por 4 a 0, e chegou a seis pontos com três gols de saldo positivo.

Capital 2
Felipe; Quarcoo , Alemão (Paulinho), Lorente 🟨, Arlyson e Oliveira; Richard, Rafinha (Rodrigo) e Bala (Felipinho); Luan 🟨 (Iago) e Rian ⚽ (Etcheverry).
Técnico: Aurélio Ferreira

Ivinhema-MS 0
Jharmo; Vitor (Jonathan), Luiz Felipe, Kawe e Darlan (Souza); Lukas, Dudu (Pedrinho 🟨), Mykaell e João Vitor (Emerson); Jonas 🟨 e Carlos.
Técnico: Douglas Ricardo Bráulio

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P