19.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 de maio de 2024

Confira as campanhas de Capital e Ceilândia no Candangão

Coruja e Gato Preto irão disputar a taça do Candangão BRB 2024. As partidas de ida e volta da final serão no Estádio Nacional Mané Garrincha, nos dois fins de semana seguintes

- Continua após a publicidade -

Enfim chegou a grande decisão do Candangão BRB 2024! Depois de aproximadamente dois meses e alguns dias de competição, o público conhecerá o grande campeão do Campeonato Candango depois do primeiro fim de semana de abril. A primeira partida da decisão acontece no próximo domingo (31/3), às 15h30, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Já o confronto de volta será no sábado (6/4). Veja como os times chegaram até a decisão da competição local.

Primeiro colocado na primeira fase do Candangão BRB 2024, o Capital foi o rolo compressor da atual temporada no futebol candango. O Tricolor do quadradinho, que vem crescendo dentro e fora de campo desde quando Godofredo Gonçalves assumiu a presidência do clube, não tomou conhecimento de boa parte dos participantes do certame local, terminando a fase inicial do campeonato com 81% de aproveitamento.

O Coruja começou empatando com o Paranoá no Estádio Defelê, na Vila Planalto, por 0 a 0. Porém, na estreia, o time já demonstrou um forte poderio ofensivo, que logo depois apareceu nos jogos seguintes. O clube teve uma ótima sequência de vitórias, vencendo o Gama, Real Brasília, Planaltina, Ceilândia, Samambaia e Ceilandense. Porém, na oitava e penúltima rodada da primeira fase do Candangão BRB 2024, o Coruja acabou sendo derrotado pelo Brasiliense.

- Continua após a publicidade -

Em jogo super disputado no Estádio Serejão, em Taguatinga, ambos os times criaram ótimas chances e poderiam sair com o placar com mais gols, porém, o duelo terminou 1 a 0 para o Jacaré. O encontro em Taguatinga ainda teve muita discussão e empurra-empurra fora das quatro linhas durante o intervalo. No final do jogo, mais confusão, mas desta vez os protagonistas foram os atletas que estavam dentro de campo.

Para encerrar a fase inicial, o Capital aplicou uma goleada impiedosa de 7 a 1 em cima do Santa Maria, que acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Candango. Encerrando na primeira colocação com 22 pontos, o Tricolor conheceu o adversário na semifinal: o Brasiliense. Sendo o time amarelo o único que conseguiu derrotar o Coruja anteriormente, o clima no DF era se o Capital seria páreo para o time amarelo, que conseguiu a classificação na última rodada.

Assim como na primeira fase, os jogos entre o Coruja e o Jacaré foram muito quentes na semifinal do Candangão. Na ida, o Capital venceu por 3 a 1 fora de casa e levou ótima vantagem para a volta. No Estádio JK, mais de 4 mil torcedores viram o Tricolor vencer mais uma, desta vez por 3 a 2, e garantir a vaga na final de forma inédita. Além disso, o clube carimbou a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, Copa Verde e Copa do Brasil em 2025.

Capital no Candangão BRB 2024

11 jogos – 9 vitórias/1 empate/1 derrota
30 gols feitos/6 gols sofridos
Cartões amarelos: 25
Cartões vermelhos: 1
Maior vitória: Capital 7×1 Santa Maria

Capital e Brasiliense
Atletas do Capita comemorando gol diante do Brasiliense no Estádio JK – Foto: Mateus Dutra/Distrito do Esporte

O Ceilândia foi outra equipe fortíssima que deu tudo dentro das quatro linhas neste Candangão. O Gato Preto terminou a primeira fase na segunda colocação, com 74% de aproveitamento. Em nove jogos disputados na fase inicial, foram seis vitórias, dois empates e uma derrota. O Alvinegro estreou na competição com o pé direito fora de casa, vencendo o Real Brasília por 1 a 0 no Estádio Defelê.

O time foi conquistando resultados importantes até a quinta rodada, quando enfrentou o Capital longe de seus domínios, enquanto muitos comentavam sobre uma final antecipada entre os dois clubes. Antes de enfrentar o Coruja, o Ceilândia despachou o Brasiliense, Planaltina e goleou o Santa Maria. A primeira e única derrota na fase inicial foi dolorosa, já que o Gato Preto foi goleado por 5 a 1.

O jogo rendeu muitas reclamações por parte do clube Alvinegro, que indagou a arbitragem sobre o primeiro gol do Ceilândia, que foi anulado com 20 segundos de jogo, e também um suposto gol de braço marcado pelo Capital. Depois disso, o time empatou em 1 a 1 com o Paranoá, perdendo a segunda colocação para o Gama. O time ainda venceu duas partidas até o final da fase inicial e somou mais um empate contra o Periquito.

Depois de um tropeço do Alviverde na última rodada da primeira fase, o Ceilândia ultrapassou o Gama e retornou para a segunda colocação. Na semifinal, o Gato Preto voltou a enfrentar o Periquito. Depois de um empate em 0 a 0 no jogo de ida, o clube da maior região administrativa do DF venceu por 4 a 3 em um duelo maluco e carimbou a vaga na decisão do Candangão. Com o resultado, o esquadrão preto e branco voltou a ter um calendário cheio na temporada que vem.

Ceilândia no Candangão BRB 2024

11 jogos – 7 vitórias/3 empates/1 derrota
24 gols feitos/11 gols sofridos
Cartões amarelos: 31
Cartões vermelhos: 0
Maior vitória: Ceilândia 6×0 Santa Maria

Ceilândia e Gama
Romarinho e Felipe Clemente comemorando gol diante do Gama no Estádio Abadião – Foto: Mateus Dutra/Distrito do Esporte

Candangão BRB 2024

Final

Jogo de ida – domingo (31/3)
Ceilândia x Capital
Estádio Mané Garrincha – 15h30

Jogo de volta – sábado (6/4)
Capital x Ceilândia
Estádio Mané Garrincha – 15h30

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leave the field below empty!

Mais do DDE

P